Breaking News

09 de jul 2025

Justiça interna adolescente responsável pela morte de criança em escola

Adolescente que atacou escola no Rio Grande do Sul foi internado por 45 dias; investigação apura transtornos psiquiátricos.

Adolescente de 16 anos é detido após atacar escola municipal no RS com facão, deixando uma criança morta e três pessoas feridas (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Adolescente de 16 anos é detido após atacar escola municipal no RS com facão, deixando uma criança morta e três pessoas feridas (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Ouvir a notícia

Justiça interna adolescente responsável pela morte de criança em escola - Justiça interna adolescente responsável pela morte de criança em escola

0:000:00

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória de um adolescente de 16 anos, responsável por um ataque em uma escola que resultou na morte de um aluno de 9 anos. O incidente ocorreu na última terça-feira, 8, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, onde o jovem invadiu a instituição armado com um facão.

O adolescente, que alegou querer entregar um currículo, foi contido por funcionários após atacar a sala de aula. Além da vítima fatal, duas meninas de 8 anos e uma professora de 34 anos ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A decisão de internação, assinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, é válida por 45 dias e segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Investigação e Conduta do Adolescente

Após o ataque, o jovem apresentou "fala desconexa" e há suspeitas de transtorno psiquiátrico. O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), informou que o adolescente havia passado por uma consulta médica um dia antes do crime. O inquérito está sendo conduzido pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, que não está autorizada a conceder entrevistas sobre o caso.

Na mochila do adolescente, foram encontrados outro facão e um punhado de "bombinhas". A identidade do autor do crime não será divulgada, em respeito à legislação que protege menores de idade. A tragédia gerou comoção na comunidade local e levantou questões sobre a segurança nas escolas e a saúde mental de jovens.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela