09 de jul 2025
Motociclista é preso suspeito de estuprar turista durante viagem ao Pará
Suspeito de estuprar turista no Rio de Janeiro é preso e já enfrentava outro inquérito por abuso sexual contra criança.
Diogo Moraes Leite momentos após ser preso (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Motociclista é preso suspeito de estuprar turista durante viagem ao Pará
Ouvir a notícia
Motociclista é preso suspeito de estuprar turista durante viagem ao Pará - Motociclista é preso suspeito de estuprar turista durante viagem ao Pará
Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta terça-feira, Diogo Moraes Leite, suspeito de estuprar uma turista do Pará em março deste ano. O crime ocorreu no dia 2 de março, quando a mulher, que estava na Praia de Copacabana, solicitou um serviço de moto aplicativo para se deslocar até a Tijuca, onde estava hospedada.
Durante o trajeto, o motociclista começou a tocar as partes íntimas da vítima, que imediatamente rechaçou a conduta. O delegado Ângelo Lages informou que, em resposta, Diogo fez manobras arriscadas, aumentando o medo da mulher. Ao se aproximar do local onde ela deveria desembarcar, o suspeito desviou para uma área mais escura, onde cometeu o abuso sexual.
Diogo já tinha um mandado de prisão em aberto e, segundo as investigações, havia sido expulso da plataforma de motoboys, mas estava utilizando o registro de outra pessoa. Além do caso da turista, ele é investigado por outro inquérito relacionado a um estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos. Lages destacou que a prisão preventiva foi decretada devido ao risco que Diogo representa à ordem pública, podendo enfrentar uma pena de reclusão de seis a dez anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.