Breaking News

10 de jul 2025

Cantor de K-pop é condenado a três anos e meio de prisão por crime de estupro

Taeil, ex integrante do NCT, receberá pena de três anos e seis meses por ataque sexual a turista, com reabilitação obrigatória.

Alguns sul-coreanos criticaram o tribunal por ser indulgente demais, acusando os celebridades de "terem vida fácil" (Foto: Getty Images)

Alguns sul-coreanos criticaram o tribunal por ser indulgente demais, acusando os celebridades de "terem vida fácil" (Foto: Getty Images)

Ouvir a notícia

Cantor de K-pop é condenado a três anos e meio de prisão por crime de estupro - Cantor de K-pop é condenado a três anos e meio de prisão por crime de estupro

0:000:00

Taeil, ex-integrante do NCT, condenado por ataque sexual

O cantor sul-coreano Taeil, ex-membro do grupo K-pop NCT, foi condenado a três anos e seis meses de prisão por um ataque sexual em grupo a uma turista chinesa. O julgamento ocorreu em Seul, onde o juiz considerou o crime "extremamente grave", mas optou por uma pena reduzida devido ao fato de os réus serem primários.

O incidente aconteceu em junho, quando Taeil, de 31 anos, e dois cúmplices, identificados apenas como Lee e Hong, admitiram ter se revezado no ataque à vítima. O tribunal ouviu que os homens conheceram a mulher em um bar no distrito de Itaewon, onde ela ficou "fortemente intoxicada" após beber com eles. Em seguida, eles a levaram para a casa de Lee, onde ocorreu a agressão.

Pena e reabilitação

O juiz impôs uma pena inferior à solicitada pelos promotores, que pediam sete anos de prisão. Além da pena de prisão, os três homens foram condenados a completar 40 horas de um programa de tratamento voltado para agressores sexuais. A legislação sul-coreana classifica esse tipo de crime como "aggravado" devido à natureza coletiva do ataque e como "quasi-rape", uma vez que a vítima estava inconsciente.

Taeil deixou o NCT em agosto do ano passado, quando as primeiras alegações de seu envolvimento no crime começaram a surgir, embora os detalhes não fossem conhecidos na época. O grupo NCT, que estreou em janeiro de 2016, é reconhecido por sua música experimental e já conquistou atenção internacional, com várias de suas músicas figurando nas paradas da Billboard.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela