11 de jul 2025
Sargento da Rota é ferido a bala em ação policial em Paraisópolis
Confrontos em Paraisópolis seguem intensos após sargento da Rota ser baleado, resultando em protestos e morte de um suspeito.

Manifestação de moradores de Paraisópolis contra polícia gera confusão e atos de vandalismo na Zona Sul de São Paulo. (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)
Ouvir a notícia:
Sargento da Rota é ferido a bala em ação policial em Paraisópolis
Ouvir a notícia
Sargento da Rota é ferido a bala em ação policial em Paraisópolis - Sargento da Rota é ferido a bala em ação policial em Paraisópolis
Um sargento da Rota foi baleado durante uma operação em Paraisópolis na noite de quinta-feira, 10. A ação policial, que visava combater o tráfico de drogas e armamento pesado na comunidade, resultou em confrontos e protestos violentos. O policial foi socorrido ao Hospital Albert Einstein e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), seu estado é estável.
Os conflitos começaram à tarde, quando a PM recebeu denúncias sobre homens armados em um ponto de venda de drogas. Ao chegarem ao local, três suspeitos tentaram fugir, resultando na morte de um deles e na prisão de outros dois. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, um revólver, sete carregadores e entorpecentes.
Protestos e Confrontos
Após a operação, moradores iniciaram protestos, bloqueando ruas e incendiando materiais. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram barricadas e tumultos nas ruas de Paraisópolis. A PM, incluindo a Tropa de Choque, foi mobilizada para controlar a situação, que se agravou com disparos contra viaturas. Um suspeito de 29 anos foi baleado durante os confrontos e não sobreviveu.
A SSP informou que as ocorrências estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Um Inquérito Policial Militar (IPM) também foi instaurado para apurar os fatos. As imagens das câmeras corporais dos policiais estão sendo analisadas, enquanto a PM mantém um forte esquema de segurança na área.
A tensão em Paraisópolis continua, com a presença policial intensificada em resposta aos recentes eventos.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.