- A cápsula Crew Dragon da SpaceX deixou a Estação Espacial Internacional em retorno emergencial à Terra devido a uma condição médica grave não especificada que afeta um dos astronautas a bordo.
- A tripulação é composta por dois astronautas da Nasa, um cosmonauta russo e um astronauta japonês, que iniciaram a descida a partir da órbita por volta das 17h20 EST (22h20 GMT).
- O retorno deve resultar em um splashdown no Oceano Pacífico, próximo à costa da Califórnia, ainda nesta madrugada de quinta-feira.
- O lançamento de descida ocorre após a undocking da ISS, com a cápsula seguindo seu trajeto de retorno à Terra.
- A missão segue com monitoramento de autoridades da NASA e parceiros para avaliação do estado de saúde do tripulante.
A cápsula Crew Dragon da SpaceX deixou a Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira, levando uma tripulação de quatro membros em um retorno emergencial à Terra devido a uma condição médica grave não especificada que afeta um dos astronautas a bordo.
A tripulação é composta por dois astronautas da NASA, um colega japonês e um cosmonauta russo. Eles desacoplaram da estação e iniciaram a descida em órbita por volta das 17h20 (horário de Brasília) — 22h20 GMT.
O objetivo é realizar o retorno por meio de um splashdown no Pacífico, próximo à costa da Califórnia, ainda na noite de quarta para quinta-feira.
As informações oficiais não detalham a gravidade da condição médica nem o estado de saúde do astronauta. A NASA e a SpaceX estão coordenando a operação de retirada e o monitoramento da situação a bordo.
Entre na conversa da comunidade