Notícias

Minas Gerais enfrenta caos com 82 cidades em anormalidade e alagamentos em Belo Horizonte

Minas Gerais enfrenta chuvas intensas desde setembro, com 26 mortes registradas. Belo Horizonte sofreu alagamentos severos, deixando moradores ilhados na noite de 16. Quatro municípios estão em calamidade pública devido aos efeitos das chuvas. Defesa Civil emitiu alertas sobre riscos de deslizamentos e inundações na capital. Previsão de mais chuvas intensas para Minas Gerais, com alerta do INMET.

Chuva arrancou parte do asfalto na Av. Tereza Cristina (Foto: Divulgação/BHTrans)

Chuva arrancou parte do asfalto na Av. Tereza Cristina (Foto: Divulgação/BHTrans)

Ouvir a notícia

Minas Gerais enfrenta caos com 82 cidades em anormalidade e alagamentos em Belo Horizonte - Minas Gerais enfrenta caos com 82 cidades em anormalidade e alagamentos em Belo Horizonte

0:000:00

**O estado de Minas Gerais enfrenta uma grave crise devido às chuvas intensas, com 82 cidades em situação de anormalidade. Em Belo Horizonte, um muro de arrimo desabou sobre um prédio, forçando a evacuação dos moradores. Desde o início do período chuvoso em setembro, 26 pessoas perderam a vida no estado, com Ipatinga registrando o maior número de óbitos, totalizando 10 mortes após uma tromba d'água no último domingo. Quatro municípios, incluindo Conceição do Pará e Coronel Fabriciano, estão em estado de calamidade pública.

Na capital, as chuvas de quinta-feira (16) resultaram em 14 ocorrências de inundações e alagamentos, além de quedas de árvores. O Corpo de Bombeiros interditou o prédio afetado e a rua em frente, enquanto quatro avenidas foram bloqueadas devido ao risco de alagamento. Seis das nove regiões de Belo Horizonte estão em alerta para risco geológico, especialmente as regionais Pampulha e Noroeste, que receberam mais de 70 mm de chuva em 72 horas.

A Defesa Civil emitiu orientações para a população, recomendando atenção redobrada em áreas propensas a inundações e evitando a aproximação de cabos elétricos rompidos. O tempo permanece instável, com chuvas previstas para as regiões Oeste, Sul e Triângulo Mineiro, enquanto a capital deve ter um dia parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas típicas de verão à tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou para a possibilidade de chuvas intensas em todo o estado, com previsão de até 50 mm de precipitação e ventos de 40 a 60 km/h. A situação em Minas Gerais continua crítica, e a Defesa Civil reforça a importância de seguir as orientações de segurança para evitar tragédias.**

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela