Notícias

Tempestades de inverno trazem condições perigosas em vasta área dos EUA

Tempestades invernais afetam a costa leste dos EUA desde fevereiro, causando caos. Neve e gelo já atingem áreas do leste, com previsão de mais inundações na Califórnia. Governadores de estados, como Virginia e Kansas, declaram emergência devido aos danos. Acúmulo de gelo pode causar quedas de energia e acidentes nas estradas. Califórnia se prepara para a tempestade mais significativa do inverno, com riscos de deslizamentos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Tempestades de inverno trazem condições perigosas em vasta área dos EUA - Tempestades de inverno trazem condições perigosas em vasta área dos EUA

0:000:00

Uma série de tempestades de inverno está afetando a costa leste dos Estados Unidos, com a primeira delas trazendo neve, gelo e chuva ao longo de um trecho de 1.500 milhas nesta terça-feira. A segunda tempestade deve atingir áreas semelhantes, especialmente Chicago, onde se espera a maior quantidade de neve da temporada. A terceira tempestade representa a maior ameaça de inundações que a Califórnia do Sul enfrentou desde os incêndios florestais devastadores de janeiro. Desde o início de fevereiro, essa sequência de tempestades tem causado interrupções significativas.

Na capital dos EUA, a neve começou a cair no início da tarde e deve continuar durante a noite, com acúmulo de até seis polegadas. Em Washington, DC, já caiu a mesma quantidade de neve que nos últimos dois invernos juntos. A neve também se espalha de Kentucky até o Meio-Atlântico, com totais de 3 a 6 polegadas em várias áreas. O Serviço Nacional de Meteorologia alertou sobre interrupções de energia e viagens perigosas devido ao acúmulo de gelo, que pode ultrapassar 0,25 polegadas em partes da Virgínia e Carolina do Norte.

O governador da Virgínia, Glenn Youngkin, declarou estado de emergência, enquanto o Departamento de Transporte do estado pediu que os residentes evitassem as estradas. Já foram registrados pelo menos 305 acidentes em todo o estado, com 24 deles resultando em ferimentos. A Guarda Nacional da Virgínia foi mobilizada para ajudar na resposta ao desastre. Em resposta à previsão de até seis polegadas de neve, o maior distrito escolar de Maryland, Montgomery County, anunciou o fechamento das escolas na quarta-feira.

A segunda tempestade, que se formará no centro dos EUA, trará mais neve, gelo e chuva a partir de quarta-feira. O governador do Kansas já declarou estado de emergência devido à tempestade. Espera-se que a neve atinja Kansas City e Chicago, com totais que podem chegar a dígitos duplos. Enquanto isso, a Califórnia se prepara para a terceira tempestade, que deve trazer chuvas intensas e um risco elevado de inundações, especialmente em áreas afetadas por incêndios florestais recentes. As autoridades locais estão implementando medidas de segurança, como a instalação de barreiras de concreto e sacos de areia, para mitigar os riscos de deslizamentos de terra.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela