Notícias

São Paulo em alerta: temporal provoca estado de atenção e riscos de alagamentos

São Paulo entrou em estado de atenção devido a chuvas intensas nesta sexta feira. Defesa Civil emitiu alerta severo para a região central e zona Leste da cidade. Risco de alagamentos é alto, especialmente nas subprefeituras da Mooca e Penha. Ventos de até 80 km/h e temporais moderados devem atingir todo o estado paulista. Gabinete de crise foi montado para monitorar a situação e orientar a população.

Chuva na Ladeira Porto Geral, na região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 20. (Foto: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Chuva na Ladeira Porto Geral, na região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 20. (Foto: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ouvir a notícia

São Paulo em alerta: temporal provoca estado de atenção e riscos de alagamentos - São Paulo em alerta: temporal provoca estado de atenção e riscos de alagamentos

0:000:00

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde de hoje, 11 de abril de 2024, devido à forte chuva que atinge diversas regiões. As áreas mais afetadas incluem os setores Norte, Oeste e Leste, além de partes do centro. A informação foi divulgada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura.

A Defesa Civil emitiu um alerta severo para a região central, destacando a possibilidade de raios e ventos fortes. O CGE alerta que a região Leste é a mais suscetível a alagamentos, com risco elevado nas subprefeituras da Mooca, Vila Prudente, Penha e Aricanduva. A previsão indica que temporais de intensidade moderada a alta devem atingir todo o estado.

Após um período de calor extremo, a expectativa é de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 80 km/h. A Defesa Civil do estado já havia emitido um alerta na última sexta-feira, 7 de abril, e um gabinete de crise foi montado para monitorar a situação. O alerta se estende a várias regiões, incluindo a Baixada Santista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Como medida de precaução, a Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de risco e busque abrigo durante as tempestades. Alertas via Cell broadcast estão ativos para informar sobre possíveis áreas de perigo. O Capitão PM Rodrigo Fiorentini enfatizou a importância de a população ficar atenta aos avisos e que os municípios intensifiquem as ações de prevenção.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela