12 de mar 2025
Chuva intensa causa queda de árvores e deixa 173 mil imóveis sem energia em SP
São Paulo enfrenta estado de atenção devido a fortes chuvas e alagamentos. 173,7 mil imóveis estão sem energia elétrica, afetando diversas regiões. Corpo de Bombeiros registrou 65 chamados para quedas de árvores e desabamento. A previsão indica continuidade das chuvas e risco de novos alagamentos. A Defesa Civil emitiu alertas severos para várias zonas da cidade.
Granizo na região central de SP (Foto: Luiz Saleh/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Chuva intensa causa queda de árvores e deixa 173 mil imóveis sem energia em SP
Ouvir a notícia
Chuva intensa causa queda de árvores e deixa 173 mil imóveis sem energia em SP - Chuva intensa causa queda de árvores e deixa 173 mil imóveis sem energia em SP
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira, 12 de junho de 2024, devido a uma forte chuva que afetou diversas regiões, exceto a Zona Leste. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alertou para o risco de granizo, alagamentos e rajadas de vento. Moradores relataram a ocorrência de granizo nas zonas Oeste e Central, e a Defesa Civil emitiu um alerta severo para as regiões Norte, Leste, Oeste e Central.
Às 17h30, 173,7 mil imóveis estavam sem energia elétrica, conforme boletim da concessionária Enel. Em Pinheiros, uma árvore caiu sobre um veículo, mas não há informações sobre feridos. O Corpo de Bombeiros registrou 65 chamados relacionados a quedas de árvores, além de um para desabamento e um para enchente. A União de Lojistas da 25 de Março informou que a área comercial sofreu um apagão, afetando várias ruas.
A chuva é resultado de uma frente fria que chegou ao litoral paulista na segunda-feira, 10 de junho, trazendo alívio ao calor. O CGE explicou que, apesar de enfraquecido, o sistema frontal no oceano organiza áreas de instabilidade, provocando chuvas isoladas, especialmente entre o fim da tarde e o início da noite. A previsão para a quinta-feira, 13 de junho, indica muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva, com temperaturas variando entre 19°C e 28°C.
Na sexta-feira, 14 de junho, o céu deve permanecer nublado, com chuvas de curta duração à tarde. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 27°C. O CGE recomenda atenção, pois há potencial para novas chuvas intensas e alagamentos nas próximas horas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.