30 de mar 2025
Cento e cinquenta mil canadenses ficam sem energia após forte tempestade de gelo
Mais de 300 mil canadenses estão sem energia em Ontario após tempestade de gelo. Orillia declarou estado de emergência e previsão de recuperação é para 1º de abril.
Uma foto tirada em 3 de julho de 2017 em Meautis mostra a linha de produção de uma planta da cooperativa agrícola francesa na indústria de laticínios 'Les Maitres laitiers du Cotentin'. A planta fabrica produtos lácteos destinados ao mercado da China. (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images)
Ouvir a notícia:
Cento e cinquenta mil canadenses ficam sem energia após forte tempestade de gelo
Ouvir a notícia
Cento e cinquenta mil canadenses ficam sem energia após forte tempestade de gelo - Cento e cinquenta mil canadenses ficam sem energia após forte tempestade de gelo
Mais de 300 mil canadenses enfrentaram cortes de energia em partes de Ontário no último domingo, devido a uma forte tempestade de gelo que atingiu a região. A empresa de energia Hydro One informou que as interrupções foram causadas principalmente por galhos de árvores pesados pela chuva congelante. Environment Canada emitiu alertas de tempestade de inverno para Ottawa, partes de Quebec e Ontário, com previsão de neve misturada a pellets de gelo até a manhã de segunda-feira em algumas áreas.
Até a tarde de domingo, mais de 350 mil clientes estavam sem energia, com a expectativa de que a situação fosse normalizada até 1º de abril. A empresa Alectra também relatou cerca de 35 mil clientes sem eletricidade, principalmente na cidade de Barrie, ao norte de Toronto. A empresa destacou que o progresso na restauração do serviço tem sido lento devido ao gelo acumulado nas linhas elétricas.
A cidade de Orillia, em Ontário, declarou estado de emergência em razão da tempestade, que provocou cortes de energia generalizados, condições perigosas nas estradas, árvores e linhas de energia caídas, além de danos à infraestrutura pública e privada. Em seu site, a cidade alertou que a situação é "muito séria", com riscos significativos para a segurança pública.
Moradores de várias regiões de Ontário relataram nas redes sociais o fechamento de estradas devido a árvores derrubadas e mencionaram ter ouvido o barulho de árvores caindo desde o início da tempestade. A situação continua a ser monitorada pelas autoridades locais, que estão mobilizando recursos para lidar com os efeitos da tempestade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.