07 de abr 2025
Urupema registra a primeira temperatura negativa do ano com 0,2ºC abaixo de zero
Urupema registra a primeira temperatura negativa de 2025, com 0,2ºC abaixo de zero. Previsões alertam para chuvas intensas em várias regiões do Brasil.
Foto compartilhada pela prefeitura de Urupema neste sábado (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Urupema registra a primeira temperatura negativa do ano com 0,2ºC abaixo de zero
Ouvir a notícia
Urupema registra a primeira temperatura negativa do ano com 0,2ºC abaixo de zero - Urupema registra a primeira temperatura negativa do ano com 0,2ºC abaixo de zero
Urupema, a cidade mais fria do Brasil, registrou sua primeira temperatura negativa de 2025, atingindo 0,2ºC abaixo de zero no último sábado. Este é o menor registro do ano até agora, conforme informações da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagriciram). O município, que já foi considerado o mais frio do país em 2021, pode enfrentar mais manhãs geladas, uma vez que as temperaturas negativas costumam ocorrer em abril.
Além de Urupema, a cidade de Painel também se aproximou da marca, com 0,4ºC. A previsão para a semana indica que a chuva poderá impactar ainda mais a região Sul do Brasil do que a frente fria. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para temporais nesta terça-feira, com possibilidade de chuvas que podem ultrapassar 100 mm.
As instabilidades climáticas devem resultar em chuvas moderadas a fortes ao longo da semana, variando entre 20 mm e 30 mm na região. Na Região Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve trazer chuvas significativas para o norte do Maranhão, Piauí e litoral do Ceará, enquanto estados como Bahia e Alagoas podem ter precipitações mais fracas, com acumulados abaixo de 20 mm.
Na Região Norte, os estados do Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e o norte de Rondônia também estão sob expectativa de chuvas intensas, com volumes que podem ultrapassar 60 mm. A previsão do tempo para os próximos dias sugere um cenário de instabilidade em várias partes do Brasil, especialmente nas regiões Sul e Norte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.