25 de abr 2025
Estudantes podem se inscrever na Academia LED para pautas sobre emergência climática
Inscrições para a "Academia LED – Jornalismo Globo" estão abertas até 30 de abril de 2025. Estudantes podem propor pautas sobre emergência climática e concorrer a mentorias, imersão nas redações e publicação de suas reportagens. O projeto, parte do Movimento LED, busca conectar educação e comunicação, oferecendo também um incentivo financeiro de R$ 10 mil. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, estar matriculado em cursos de Comunicação, Jornalismo ou Estudos de Mídia e residir no Rio de Janeiro ou São Paulo. As propostas serão avaliadas por critérios como relevância, inovação e viabilidade.
Pedestres enfrentam calor na região central da cidade de São Paulo (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)
Ouvir a notícia:
Estudantes podem se inscrever na Academia LED para pautas sobre emergência climática
Ouvir a notícia
Estudantes podem se inscrever na Academia LED para pautas sobre emergência climática - Estudantes podem se inscrever na Academia LED para pautas sobre emergência climática
Estão abertas as inscrições para a "Academia LED – Jornalismo Globo" até 30 de abril de 2025. O projeto, parte do Movimento LED – Luz na Educação, convida estudantes de Comunicação, Estudos de Mídia ou Jornalismo a desenvolver pautas sobre a emergência climática nas cidades brasileiras.
Os cinco selecionados participarão de mentorias com jornalistas da Globo e terão uma semana de imersão nas redações da emissora. Além disso, eles garantirão presença no Festival LED, que ocorrerá em junho, e verão suas reportagens publicadas com assinatura. Os participantes também receberão um incentivo financeiro de R$ 10 mil para a produção do conteúdo.
Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, estar matriculados em um curso relevante e residir nos estados do Rio de Janeiro ou São Paulo. Funcionários do Grupo Globo não podem participar. As propostas devem ser enviadas através de um formulário disponível no site do Movimento LED, incluindo uma descrição da pauta, um vídeo de defesa da proposta e referências para apuração.
As propostas serão avaliadas com base em critérios como relevância, inovação, impacto, fundamentação e viabilidade. O cronograma prevê a seleção de até 200 candidatos em 05 de maio, com a divulgação dos cinco finalistas em 02 de junho. As reportagens serão produzidas entre julho e outubro, com publicação prevista para novembro e dezembro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.