07 de mai 2025
Bahia enfrenta temporais e 43 cidades estão em alerta por deslizamentos e alagamentos
Cidades baianas enfrentam temporais severos; deslizamentos e desabrigados marcam a situação crítica em Salvador e região metropolitana.
Na Bahia, 43 cidades estão em alerta por causa dos temporais (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Bahia enfrenta temporais e 43 cidades estão em alerta por deslizamentos e alagamentos
Ouvir a notícia
Bahia enfrenta temporais e 43 cidades estão em alerta por deslizamentos e alagamentos - Bahia enfrenta temporais e 43 cidades estão em alerta por deslizamentos e alagamentos
Quarenta e três cidades da Bahia estão em alerta devido a temporais intensos. Em Candeias, um deslizamento de terra atingiu três casas, levando a Defesa Civil a interditar outras sete. Apesar do susto, não houve feridos, mas moradores foram evacuados.
Em Simões Filho, a queda de um barranco danificou uma escadaria e uma árvore quase atingiu uma residência. Morro de São Paulo também enfrentou problemas, com ruas alagadas. Em Santo Amaro, 150 famílias estão desabrigadas devido às chuvas.
Salvador registrou 392 milímetros de chuva nos últimos quatro dias, superando a média esperada para todo o mês de maio. Com ventos que ultrapassam 60 km/h, a travessia de lanchas entre Salvador e a Ilha de Itaparica está suspensa há cinco dias.
A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) informou que o abastecimento de água foi reduzido em Salvador, em três ilhas e em outras cinco cidades. A medida visa garantir a qualidade da água, já que o grande volume de chuvas arrasta sedimentos que podem comprometer a potabilidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.