Notícias

Peixe robalo é encontrado com pinos de cocaína nas entranhas em Cubatão

Um pescador encontrou pinos de cocaína dentro de um robalo no Rio Paranhos. Ionelcio Brito, de 65 anos, ficou surpreso com a descoberta inusitada. Ele acredita que os pinos foram descartados por usuários de drogas na água. O Projeto Limpa Rio retira toneladas de lixo do rio a cada três meses. A poluição afeta a fauna local, mas a limpeza tem aumentado a vida aquática.

Pescador encontra peixe com dois pinos de cocaína no organismo no Rio Paranhos, em Cubatão (SP) (Foto: Ionelcio Brito)

Pescador encontra peixe com dois pinos de cocaína no organismo no Rio Paranhos, em Cubatão (SP) (Foto: Ionelcio Brito)

Ouvir a notícia

Peixe robalo é encontrado com pinos de cocaína nas entranhas em Cubatão - Peixe robalo é encontrado com pinos de cocaína nas entranhas em Cubatão

0:000:00

Um peixe robalo (Centropomus undecimalis) foi encontrado no Rio Paranhos, em Cubatão (SP), com dois pinos de cocaína em seu organismo. O pescador Ionelcio Brito, de 65 anos, ficou surpreso ao descobrir as cápsulas durante a limpeza do animal. Ele acredita que os pinos foram descartados por usuários de drogas nas águas, levando o peixe a ingeri-los. Não há informações sobre a condição do animal antes da captura.

Ionelcio, que pesca no Rio Paranhos desde 1986, relatou que já havia encontrado outros animais com lacres presos, mas esta foi a primeira vez que se deparou com pinos de cocaína. Após gravar um vídeo do ocorrido, ele descartou o peixe e os pinos no lixo, expressando sua incredulidade: "Nunca tinha visto uma coisa dessa, não acreditei quando eu vi."

O diretor de projetos ambientais do Projeto Limpa Rio, Cláudio Otávio Teixeira, de 47 anos, comentou sobre a poluição no rio, onde voluntários retiram toneladas de lixo a cada três meses. Ele lamentou o achado dos pinos de cocaína, mas destacou que a limpeza tem contribuído para o aumento da fauna local, como peixes, caranguejos e ostras. "Infelizmente, [as pessoas] jogam [lixo] dentro d'água," afirmou Cláudio.

Esse incidente ressalta a problemática da poluição nos rios brasileiros e a necessidade de conscientização sobre o descarte de resíduos. A presença de substâncias como a cocaína em ecossistemas aquáticos pode ter impactos significativos na fauna local e na saúde ambiental.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela