25 de fev 2025
Homem oferece dividir prêmio de loteria com ladrões que usaram seu cartão roubado
Jean Davide Estele teve seu cartão de crédito roubado em Toulouse, França. Ladrões usaram o cartão para comprar um bilhete de loteria premiado de € 500.000. Estele ofereceu dividir o prêmio com os ladrões, que são sem teto e desapareceram. A polícia encontrou impressões digitais, mas não conseguiu identificar os criminosos. O caso ganhou atenção mundial, sendo considerado inédito e curioso por advogados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Homem oferece dividir prêmio de loteria com ladrões que usaram seu cartão roubado
Ouvir a notícia
Homem oferece dividir prêmio de loteria com ladrões que usaram seu cartão roubado - Homem oferece dividir prêmio de loteria com ladrões que usaram seu cartão roubado
Um homem francês, Jean-Davide Estele, cuja cartão de crédito foi roubado, ofereceu dividir o prêmio de uma loteria com os ladrões que usaram seu cartão para comprar um bilhete vencedor. O incidente ocorreu em Toulouse no dia 3 de fevereiro, quando os criminosos invadiram o carro de Estele e utilizaram seu cartão em um bar, onde adquiriram, entre outros itens, um bilhete de loteria que resultou em um prêmio de 500 mil euros (aproximadamente $525 mil).
O advogado de Estele, Pierre Debuisson, comentou que a situação é um "milagre" tanto para o cliente quanto para os ladrões, que aparentam ser moradores de rua e desapareceram após o crime. Apesar de a polícia francesa ter encontrado impressões digitais, a identificação dos ladrões tem se mostrado difícil. Debuisson fez um apelo para que os criminosos se apresentem, ressaltando que "sem o cartão de crédito do meu cliente, o bilhete não teria sido comprado".
Estele não deseja processar os ladrões e, segundo Debuisson, "eles não têm nada a temer de nós". O advogado também mencionou que o casal planeja usar sua parte do prêmio para construir uma nova casa. Ele destacou que é "incrível" que alguém que teve seu cartão de crédito roubado possa estar tão feliz com a situação. A história ganhou atenção mundial, sendo divulgada por veículos de comunicação de diversos países, incluindo China, Rússia e Índia.
A operadora da loteria francesa, Française des Jeux (FDJ), afirmou que não pode confirmar detalhes do caso, pois "nenhum pedido de pagamento foi feito". Normalmente, bilhetes vencedores devem ser reivindicados dentro de 30 dias após o término do período de vendas. A polícia de Toulouse não comentou o caso quando contatada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.