19 de mai 2025
Caio Temponi é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo em Londres
Caio Temponi, jovem prodígio brasileiro, é o único representante do país no Global Child Prodigy Awards, em Londres, na categoria QI.
Caio Temponi foi reconhecido como uma das 100 crianças prodígio no mundo. (Foto: Reprodução / Instagram)
Ouvir a notícia:
Caio Temponi é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo em Londres
Ouvir a notícia
Caio Temponi é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo em Londres - Caio Temponi é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo em Londres
Caio Temponi, um jovem prodígio brasileiro, foi selecionado como um dos 100 talentos infantis do mundo pelo Global Child Prodigy Awards. O evento ocorrerá em Londres no dia 26 de junho e Caio é o único representante do Brasil na categoria "Inteligência e memória – QI".
Aos 14 anos, Caio já havia se destacado ao ser aprovado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tornando-se o mais jovem a conseguir essa aprovação. Ele também acumula 18 aprovações em vestibulares, incluindo Medicina e Direito. O reconhecimento no GCP Awards celebra crianças que se destacam em áreas como música, ciência e esportes.
"Ser reconhecido entre os maiores talentos do mundo é uma honra que carrego com responsabilidade", afirmou Caio. Ele expressou entusiasmo em representar o Brasil e mostrar que o país é lar de talentos excepcionais. A participação no evento será viabilizada por meio de um patrocínio da Estratégia Vestibulares.
Caio começou a demonstrar sua habilidade acadêmica aos 12 anos, quando foi aprovado em primeiro lugar no vestibular da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). No ano seguinte, conquistou cinco aprovações em vestibulares, incluindo Medicina e Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atualmente, ele cursa Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática no Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.