A Zamp (ZAMP3), responsável pelas redes Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou na sexta-feira (7) a saída de Paulo Camargo, seu CEO, que estava na empresa há aproximadamente oito meses. Camargo possui um histórico profissional que inclui passagens pelo McDonald’s Brasil e pela IMC. O Conselho de Administração elegeu Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, […]
A Zamp (ZAMP3), responsável pelas redes Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou na sexta-feira (7) a saída de Paulo Camargo, seu CEO, que estava na empresa há aproximadamente oito meses. Camargo possui um histórico profissional que inclui passagens pelo McDonald’s Brasil e pela IMC. O Conselho de Administração elegeu Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, como Diretor Presidente interino.
Gabriel acumulará as funções de Diretor Presidente interino e Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores até que um novo CEO seja escolhido, processo que será conduzido pelo Conselho de Administração. Além disso, a Zamp comunicou a saída de Patricia Perano Nicieza do cargo de Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão, que permanecerá vago até que o Conselho tome uma decisão sobre a nova nomeação.
De acordo com um relatório do Goldman Sachs, a saída de Camargo pode estar relacionada a desafios operacionais mais complexos do que o esperado e a uma mudança estratégica que vai além da marca Burger King. O banco destaca que, em um cenário de enfraquecimento dos fundamentos macroeconômicos e de restrições nos gastos familiares com itens não essenciais, a execução e um foco estratégico claro serão cruciais para o desempenho futuro do setor de fast-food.
Entre na conversa da comunidade