Anvisa proíbe suplementos e insumos irregulares; confira a lista completa
Anvisa retira do mercado produtos irregulares e falsificados, reforçando a proteção à saúde pública e a segurança dos medicamentos.

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Ouvir a notícia:
Anvisa proíbe suplementos e insumos irregulares; confira a lista completa
Ouvir a notícia
Anvisa proíbe suplementos e insumos irregulares; confira a lista completa - Anvisa proíbe suplementos e insumos irregulares; confira a lista completa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou do mercado diversos produtos, incluindo os medicamentos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa e o Xarope da Vovó. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 18 de julho e visa proteger a saúde pública.
Além dos produtos mencionados, a Anvisa também proibiu a venda do Curcumyn Long e de um lote do insumo Dysport® (Toxina Botulínica A). A retirada ocorreu devido a irregularidades e falsificações, conforme detalhado nas resoluções assinadas pelo gerente-geral de Inspeção e Fiscalização, Marcus Aurélio Miranda de Araújo.
Os Xaropes da Vovó foram considerados irregulares, pois são fabricados por uma empresa desconhecida e não possuem registro na Anvisa. O fabricante do Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa, Grupo Nutra Nutri Ltda, também não tem autorização de funcionamento da agência.
No caso do lote L42158 do Dysport®, a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda não reconhece o lote como original, caracterizando-o como falsificação. Por fim, o Curcumyn Long não atende às especificações legais quanto à sua forma de obtenção, conforme a Resolução 2.705 da Anvisa. Para mais informações, a Anvisa disponibiliza canais de atendimento em seu portal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.