Mercados da Ásia-Pacífico devem abrir em queda após recuo em Wall Street
Mercados asiáticos abrem em meio a incertezas, com investidores atentos a dados do Japão e pessimismo que pode gerar novas oportunidades

Traders trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York durante o comércio da tarde em 1º de agosto de 2025, na cidade de Nova York. (Foto: Michael M. Santiago | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Mercados da Ásia-Pacífico devem abrir em queda após recuo em Wall Street
Ouvir a notícia
Mercados da Ásia-Pacífico devem abrir em queda após recuo em Wall Street - Mercados da Ásia-Pacífico devem abrir em queda após recuo em Wall Street
Os mercados asiáticos enfrentam um cenário de incerteza nesta sexta-feira, com as bolsas locais projetando aberturas mistas. Os índices de Wall Street fecharam em queda, impactando as expectativas para a região. Os futuros de ações nos EUA caíram, enquanto o Nikkei 225 deve abrir em alta, com os contratos futuros em Chicago indicando 41.285 pontos, em comparação ao fechamento de 41.059,15 pontos na quinta-feira.
O sentimento do investidor se tornou mais pessimista, refletindo uma alta de mais de 10 pontos percentuais na percepção negativa em relação às ações nos próximos seis meses, segundo a última pesquisa da American Association of Individual Investors. Este aumento é o maior desde fevereiro e pode ser interpretado como um sinal positivo, segundo analistas. Sam Stovall, estrategista-chefe da CFRA Research, afirmou que um cenário de pessimismo pode levar investidores a reentrar no mercado, aumentando a liquidez.
Os futuros do Hang Seng, por outro lado, indicam uma abertura mais fraca, com projeções em 24.876 pontos, abaixo do fechamento anterior de 25.081,63. Na Austrália, o S&P/ASX 200 também deve iniciar o dia em baixa, com os futuros apontando para 8.757 pontos, em comparação ao fechamento de 8.831,40.
Os investidores aguardam dados importantes do Japão, incluindo o saldo da conta corrente de junho, que podem influenciar ainda mais o mercado. O clima de incerteza continua a dominar, mas a expectativa de que o pessimismo possa abrir espaço para novas oportunidades permanece.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.