Cade aprova maioria para acelerar fusão entre Marfrig e BRF
Cade aprova fusão entre Marfrig e BRF, criando a MBRF com receita de R$ 152 bilhões, impactando o setor de alimentos no Brasil

Marfrig BRF (Foto: divulgação)
Ouvir a notícia:
Cade aprova maioria para acelerar fusão entre Marfrig e BRF
Ouvir a notícia
Cade aprova maioria para acelerar fusão entre Marfrig e BRF - Cade aprova maioria para acelerar fusão entre Marfrig e BRF
Um importante passo foi dado na fusão entre Marfrig e BRF, com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidindo aprovar a operação por rito sumário. Essa decisão ocorre após a rejeição de uma proposta que sugeria uma avaliação mais complexa do negócio, que poderia atrasar o processo.
A recomendação para uma análise mais detalhada partiu do presidente interino do Cade, Gustavo de Lima, em resposta a um pedido de reavaliação feito pelo frigorífico Minerva e pela Latache Capital, acionista minoritária da BRF. No entanto, os quatro conselheiros do Cade se opuseram à proposta, indicando que a fusão não apresenta complexidade suficiente para uma análise prolongada. O voto da conselheira Camila Alves ainda está pendente, mas não há expectativa de mudança na decisão.
Com a aprovação iminente, a nova empresa resultante da fusão, chamada MBRF, deverá ter uma receita líquida anual de R$ 152 bilhões. A criação da MBRF representa uma significativa consolidação no setor de alimentos, o que pode impactar o mercado e a concorrência. A expectativa é que a formalização da fusão ocorra em breve, marcando um novo capítulo para as duas gigantes do setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.