Analista eleva recomendação para ação de cibersegurança em alta no mercado
S&P 500 e Nasdaq batem recordes com dados de inflação, enquanto Nvidia enfrenta desafios na China e Palo Alto Networks recebe recomendação positiva.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Analista eleva recomendação para ação de cibersegurança em alta no mercado
Ouvir a notícia
Analista eleva recomendação para ação de cibersegurança em alta no mercado - Analista eleva recomendação para ação de cibersegurança em alta no mercado
Na última reunião do CNBC Investing Club, o S&P 500 e o Nasdaq Composite alcançaram novos recordes após a divulgação do relatório de índice de preços ao consumidor (CPI) de julho, que revelou uma inflação abaixo do esperado. Jim Cramer, do clube, expressou ceticismo sobre a confiabilidade dos dados, citando mudanças na metodologia de coleta. Apesar disso, o mercado agora estima 94% de chances de um corte de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros na próxima reunião do Federal Reserve.
A Nvidia voltou a ser destaque, enfrentando novos desafios na China. Após comentários do ex-presidente Donald Trump sobre um possível acordo para a venda de chips Blackwell, surgiram relatos de que o governo chinês orientou empresas a evitar o uso dos chips H20 da Nvidia, citando preocupações de segurança nacional. A empresa negou as alegações de que seus produtos possuem "backdoors" que permitiriam acesso remoto. Recentemente, Nvidia e a rival Advanced Micro Devices concordaram em repassar 15% das vendas de chips para a China ao governo dos EUA em troca de licenças de exportação.
Atualizações sobre Palo Alto Networks
A Palo Alto Networks recebeu uma atualização positiva de analistas da Piper Sandler, que elevaram a classificação da empresa para "compra". A análise destaca o sucesso inicial da estratégia de "plataformização" da empresa, que deve impulsionar o crescimento futuro. Os analistas também observaram que os desafios de fluxo de caixa estão diminuindo e aumentaram o preço-alvo das ações para 225 dólares, de 200 dólares. A aquisição da CyberArk foi considerada um ativo de alta qualidade, essencial para o portfólio da Palo Alto.
Além disso, durante a sessão de perguntas e respostas, Cramer enfatizou que a aquisição da CyberArk não indica que o negócio da Palo Alto está em dificuldades. O mercado continua a monitorar a evolução dessas empresas em meio a um cenário econômico volátil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.