NotíciasEconomia

13 de ago 2025

Bessent defende redução de juros do Fed em até 1,75 ponto seguindo Trump

Scott Bessent pede cortes de juros ao Federal Reserve e menciona dados que poderiam ter influenciado decisões anteriores sobre a taxa

Scott Bessent em entrevista para a Bloomberg TV nesta quarta-feira (13 de agosto): 'juros poderiam estar pelo menos 150 pontos base mais baixos' (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)

Scott Bessent em entrevista para a Bloomberg TV nesta quarta-feira (13 de agosto): 'juros poderiam estar pelo menos 150 pontos base mais baixos' (Foto: Michael Nagle/Bloomberg)

Ouvir a notícia

Bessent defende redução de juros do Fed em até 1,75 ponto seguindo Trump - Bessent defende redução de juros do Fed em até 1,75 ponto seguindo Trump

0:000:00

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, fez um apelo contundente para que o Federal Reserve inicie cortes nas taxas de juros, sugerindo uma redução de 1,5 ponto percentual. Em entrevista à Bloomberg TV, Bessent afirmou que a taxa de referência deveria ser pelo menos 150 a 175 pontos base mais baixa do que o intervalo atual de 4,25% a 4,50%. Ele destacou que um corte de 50 pontos base poderia ser um bom começo já em setembro.

Bessent também mencionou que, se o Fed tivesse considerado os dados revisados sobre o mercado de trabalho, divulgados após a última reunião em 30 de julho, cortes nas taxas poderiam ter sido implementados. Ele se referiu a dados que mostraram uma revisão para baixo dos ganhos de empregos em maio e junho, o que, segundo ele, poderia ter influenciado as decisões do Fed.

Críticas e Expectativas

O presidente Donald Trump tem criticado o presidente do Fed, Jerome Powell, por não ter realizado cortes nas taxas neste ano. Powell e outros membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) afirmaram que desejam mais evidências sobre o impacto das tarifas comerciais na inflação antes de tomar decisões sobre juros.

Bessent também comentou sobre a sucessão de Powell, que termina seu mandato em maio de 2026. Ele mencionou que há 10 ou 11 candidatos sendo considerados para o cargo, incluindo tanto funcionários atuais do Fed quanto profissionais do setor privado. Além disso, ele não espera que Stephen Miran, indicado por Trump, permaneça no Fed após o término de seu mandato temporário em janeiro.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela