- O Inter foca na concessão de crédito para ampliar a participação de clientes ativos, que somam pouco mais de 60% em uma base de 42 milhões, com potencial de chegar a 70%.
- O CEO Alexandre Riccio diz que a concessão de crédito é um dos principais motores para esse crescimento, por tende a criar relações mais duradouras.
- Foi lançada a ferramenta Meu Crédito, que reúne status, score, razões de negativação e prazos de reanálise para facilitar a obtenção de empréstimos.
- A ideia é gamificar a jornada de compra de crédito e tornar as informações mais transparentes, segundo Mauro Rangel, diretor de crédito e recuperação.
- Meu Crédito ficará disponível para todos os clientes pessoa física até o fim deste ano e para pessoa jurídica a partir de 2026, como parte da estratégia de crescimento acelerado em crédito.
O Inter lançou a ferramenta Meu Crédito, que reúne status de crédito, score, motivos de negativação e prazos de reanálise. A feature ficará disponível para todos os clientes pessoa física até o fim deste ano e para pessoa jurídica a partir de 2026. A iniciativa faz parte da estratégia do banco de ampliar o crédito dentro do seu ecossistema.
A estratégia anterior priorizava a concessão de crédito como motor para aumentar o número de clientes ativos, que hoje chega a pouco menos de 60% de uma base de 42 milhões. A meta é chegar a 70% com o fortalecimento da oferta de crédito, segundo o CEO do Inter&Co no Brasil, Alexandre Riccio, em entrevista na quarta-feira (3).
Segundo Mauro Rangel, diretor de crédito e recuperação, o objetivo é consolidar o Inter como referência ao reunir informações em um único espaço, facilitando a tomada de decisão de empréstimos e aumentando a transparência para o cliente.
No third quarter, o Inter registrou crescimento de 30% na carteira de crédito na base anual, desempenho acima de grandes bancos de varejo, porém abaixo de concorrentes como o Nubank, que cresceu 42% no mesmo período. O banco mantém visão de ampliar participação no crédito, apontando maturidade do negócio e planos de crescer de forma desproporcional ao mercado.
A fatia de mercado atual do Inter em produtos de crédito é modesta, cerca de 2% no cartão de crédito e 8% em home equity. A meta do CEO é alcançar uma recuperação de share próximo de 9% no Pix e manter o crescimento robusto da concessão de crédito ao longo do tempo.