- O CEO da Azul afirmou: se cada passageiro perder 2 quilos, a empresa economizaria R$ 3 milhões por mês.
- A declaração acompanha a percepção de que aeronaves mais leves reduzem o consumo de combustível por viagem.
- A notícia cita que a companhia já observa efeitos do uso de canetas emagrecedoras pela população.
- A justificativa para a análise está ligada aos altos custos da aviação.
- A informação é apresentada no contexto de avaliação de custos operacionais da empresa.
O CEO da Azul Linhas Aéreas destacou que, se cada passageiro perder 2 quilos, a empresa poderia economizar cerca de 3 milhões de reais por mês. A afirmação foi apresentada no contexto de análises sobre os altos custos da aviação.
Segundo a leitura da companhia, a ideia surge a partir de impactos de consumo de combustível, já que aeronaves mais leves tendem a exigir menos combustível por viagem. A menção ressalta o efeito potencial da redução de peso na matriz de custos.
O material não detalha quando ou onde o comentário foi feito, nem identifica formalmente o palestrante além do cargo ocupado pelo CEO da Azul. A reportagem baseia-se em informações divulgadas pela Folhapress.
Ainda não há dados sobre possíveis iniciativas operacionais para atingir esse ganho econômico apenas com a redução de peso dos passageiros. A empresa não divulgou estimativas adicionais ou cronogramas.
Entre na conversa da comunidade