Brasil convoca Bruno Samudio e filho de Fagner para treinos da seleção sub-15
Bruno Samudio se destaca entre os convocados para a Seleção Brasileira Sub 15 em preparação para a Liga Evolução, em outubro

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Brasil convoca Bruno Samudio e filho de Fagner para treinos da seleção sub-15
Ouvir a notícia
Brasil convoca Bruno Samudio e filho de Fagner para treinos da seleção sub-15 - Brasil convoca Bruno Samudio e filho de Fagner para treinos da seleção sub-15
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou 27 jogadores para a Seleção Brasileira Sub-15, que se reunirá na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 10 e 20 de outubro. O goleiro Bruno Samudio, do Botafogo, é um dos destaques da lista, que visa a preparação para a Liga Evolução, um torneio sul-americano da categoria.
O técnico Guilherme Dalla Déa liderará os treinos, que têm como objetivo aprimorar a equipe após a recente conquista da Copa 2 de Julho, um dos principais torneios do Brasil para a faixa etária. Além de Samudio, o meio-campista Henrique, filho do lateral-direito Fagner, também foi convocado, chamando a atenção por seu potencial.
Bruno Samudio, nascido em 2010, é filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado por um crime de grande repercussão. Desde a tragédia familiar, ele foi criado pela avó materna, Sônia Moura, em Campo Grande (MS). Iniciou sua trajetória no futebol aos 9 anos, começando no futsal e, aos 12, foi descoberto por olheiros do Athletico Paranaense.
Após ser dispensado do Athletico em 2024 por questões comportamentais, Samudio foi contratado pelo Botafogo Sub-14, onde recebeu suporte financeiro e educacional. Em 2025, destacou-se internacionalmente ao ser o goleiro titular da equipe campeã da Rimini Cup Sub-15, na Alemanha, onde a equipe teve um desempenho notável, com seis vitórias e apenas dois gols sofridos em sete partidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.