- O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, realiza o encontro nacional de 150 coordenadores do PEC-G para marcar os 60 anos do programa, nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília.
- Haverá sessão solene no Palácio Itamaraty na tarde de 9 de dezembro, às 16h, com o lançamento de selo comemorativo dos Correios.
- O PEC-G registra a maior procura já observada: candidaturas para 2026 cresceram quase 1.200%, chegando a 3.291 estudantes de 55 nacionalidades.
- Participam do programa 104 instituições de ensino superior e 73 países parceiros.
- MEC e Ministério das Relações Exteriores debatem o futuro do PEC-G, com foco na qualidade da experiência estudantil e na expansão sustentável no Sul Global.
O MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), promove um encontro nacional para celebrar os 60 anos do PEC-G. O evento reúne 150 coordenadores do programa, nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília (DF). A programação ocorre no auditório da Capes.
A celebração coincide com o recorde de demanda pelo PEC-G. Para a seleção de 2026, as candidaturas cresceram quase 1.200%, chegando a 3.291 estudantes de 55 nacionalidades. Ao todo, 104 instituições de ensino superior participam, com 73 países parceiros integrando o programa.
Detalhes do encontro
A programação prevê debates sobre o futuro do PEC-G, a qualidade da experiência estudantil e a expansão sustentável da cooperação educacional no Sul Global. Em 9 de dezembro, ocorre uma sessão solene no Palácio Itamaraty às 16h, com o lançamento de um selo comemorativo dos Correios alusivo aos 60 anos.