Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Crianças criam hábitats em projeto de vida selvagem

Alunos transformam espaço escolar em habitat de vida selvagem com vinte caixas de pássaros, sessenta metros de cerca viva e lagoa, dentro do projeto Greener Grounds

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Gabriella, aged 10, wears a turquoise coat and holds a tree planter wrapped in clear plastic. There a several planters behind her. She sits crouched in a green garden. She has long brown hair.
0:00
Carregando...
0:00
  • O West Cumbria Rivers Trust apoiou a Valley Primary School and Nursery, em Whitehaven, para transformar o espaço externo em habitat de vida selvagem.
  • O projeto Greener Grounds visa transformar playgrounds escolares em espaços que atraem a fauna, com prado de flores silvestres, sebes e caixas-para-pássaros.
  • No total, foram criadas vinte caixas de pássaros, um caminho na área de woodland e sessenta metros de hedgerow nativa; hotéis para insetos estão em andamento, com planos para represas de chuva e um lago.
  • Alunos, famílias, funcionários e voluntários contribuíram para as ações desde setembro, com o objetivo de reduzir inundações nos ambientes escolares.
  • Professores e estudantes destacam o aprendizado prático, o orgulho pelo legado a ser deixado na escola e a expectativa de ver aves nas caixas.

O projeto Greener Grounds levou alunos da Valley Primary School and Nursery, em Whitehaven, a transformar o espaço externo em um habitat de vida selvagem. A iniciativa, apoiada pela West Cumbria Rivers Trust (WCRT), inclui a criação de uma ja meadow de flores silvestres, implantação de sebes e caixas-para-pássaros. A ação ocorre como parte de um esforço para transformar playgrounds em espaços que acolhem a fauna local.

A iniciativa envolveu alunos, famílias, docentes, voluntários e aprendizes da WCRT, que juntos ergueram 20 caixas de passarinhos, um caminho na floresta e 60 metros de sebes nativas. Além disso, estão em andamento hotéis de insetos, com planejas de instalação de contentores de chuva e de um lago artificial.

Objetivos e andamento

A WCRT destacou que o projeto visa engajar crianças e reduzir inundações em terrenos escolares na região de west Cumbria. A educadora Mia Ambrose comentou que o trabalho começou em setembro para adaptar ideias criativas às áreas de maior umidade da escola.

Desenvolvimento escolar e impactos

O corpo docente relata que os estudantes ganham habilidades práticas ao usar ferramentas, planejar e plantar. O professor de Year 6 afirmou que as crianças se envolvem com o processo, criando um legado duradouro para a escola e valorizando as expectativas do grupo.

Engajamento dos alunos

Alunos envolvidos relataram surpresa com a quantidade de ações possíveis para ajudar a fauna. Um aluno ressaltou o orgulho de ver caixas de passarinho prontas e a expectativa de observar visitas de aves, enquanto outro destacou o sentimento positivo de atividades ao ar livre.

Próximos passos

A escola planeja finalizar áreas de floresta escolar e ampliar os espaços verdes, com foco em tornar o entorno escolar mais resistente a chuvas. As crianças esperam ver aves utilizando as caixas e os habitats criados em breve.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais