Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Escolas municipais de Porto Alegre podem receber projeto ambiental sobre o Guaíba

Projeto piloto pretende levar educação ambiental sobre o Guaíba para quinze escolas municipais de Porto Alegre, priorizando áreas de vulnerabilidade social

imagem meramente ilustrativa / Gustavo Garbino / PMPA / Porto Alegre 24 horas
0:00
Carregando...
0:00
  • O Instituto Guaíba de Biomonitoramento (Ecobio) apresentou à Prefeitura de Porto Alegre uma proposta de parceria para implantação de ações de educação ambiental nas escolas públicas da capital.
  • O projeto piloto prevê atender quinze escolas municipais, com prioridade para instituições em áreas de maior vulnerabilidade social.
  • A ideia é transferir ao longo de mais de uma década de pesquisas do Ecobio sobre as margens do lago Guaíba para estudantes da periferia.
  • A proposta sustenta que a conscientização escolar pode se transformar em vetor de mudança para as famílias, com aprendizados que se repetem em casa.
  • O debate ocorreu na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal, sob a condução da vereadora Cláudia Araújo, do PSD, e depende de tratativas entre o Ecobio e o Executivo municipal.

O Instituto Guaíba de Biomonitoramento (Ecobio) apresentou à Prefeitura de Porto Alegre uma proposta de parceria para implementar ações de educação ambiental nas escolas municipais da capital. A apresentação ocorreu durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal, em 2 de junho.

O projeto piloto prevê atender 15 escolas municipais, com prioridade para unidades em áreas de maior vulnerabilidade social. A ideia é levar aos alunos da periferia o conhecimento acumulado pelo Ecobio ao longo de mais de uma década de pesquisas sobre o lago Guaíba.

Segundo o Ecobio, o objetivo é fomentar práticas sustentáveis entre as futuras gerações e ampliar o alcance da preservação ambiental para o núcleo familiar, estimulando replicação de aprendizados em casa.

A proposta foi apresentada pela Cosmam pela vereadora Cláudia Araújo (PSD), que destacou a ligação entre qualidade ambiental e indicadores de saúde pública na cidade. A tramitação depende de tratativas entre o Ecobio e o Executivo municipal.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais