- O protesto do Sind-Rede/BH ocorreu durante uma vigília na Secretaria de Planejamento, em Belo Horizonte.
- Segundo o sindicato, um homem caiu após a intervenção da Guarda Municipal.
- O profissional ferido foi encaminhado ao Hospital João XXIII.
- O Sind-Rede denuncia agressão durante a ação policial.
- A reportagem é de Mateus Pena.
Um professor ficou ferido durante uma mobilização realizada pelo Sind-Rede/BH na capital mineira. A entidade denuncia que houve agressão durante a vigília na Secretaria Municipal de Planejamento.
Segundo o Sind-Rede, o homem teria caído após intervenção da Guarda Municipal durante o protesto, que ocorreu no endereço da secretaria, no centro de Belo Horizonte. A instituição também afirmou que a situação resultou em ferimentos no docente.
O atendimento ocorreu no local e o professor foi encaminhado para o hospital João XXIII, onde recebeu avaliação médica. Não houve confirmação oficial de outras pessoas feridas até o momento.
A direção do sindicato sustenta que a intervenção policial ocorreu durante a vigília, sem detalhar responsabilidades. A Secretaria de Planejamento não se pronunciou publicamente sobre o caso até o fechamento deste texto.
Entre na conversa da comunidade