23 de jan 2025
Spirit Airlines impõe novas regras de vestuário e proíbe tatuagens expostas
A Spirit Airlines atualizou seu contrato de transporte em 22 de janeiro. Passageiros podem ser impedidos de embarcar por roupas inadequadas ou tatuagens ofensivas. Definições de "inadequadamente vestidos" incluem roupas transparentes e partes íntimas expostas. A companhia já havia restringido passageiros descalços e roupas consideradas ofensivas. Casos de discriminação por vestuário em voos não são novos e geram polêmica.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Spirit Airlines impõe novas regras de vestuário e proíbe tatuagens expostas
Ouvir a notícia
Spirit Airlines impõe novas regras de vestuário e proíbe tatuagens expostas - Spirit Airlines impõe novas regras de vestuário e proíbe tatuagens expostas
A partir de 22 de janeiro, os passageiros da Spirit Airlines devem se atentar a novas regras de vestuário, conforme atualização no contrato de transporte da companhia. Os viajantes "não serão autorizados a embarcar" ou "podem ser obrigados a deixar a aeronave" se estiverem "descalços ou inadequadamente vestidos", ou se suas roupas, incluindo tatuagens, forem consideradas "lascivas, obscenas ou ofensivas". A definição de "inadequadamente vestidos" inclui roupas transparentes e partes íntimas expostas.
A atualização das diretrizes de vestuário visa esclarecer o que a companhia considera aceitável. A Spirit já havia proibido roupas consideradas inapropriadas, mas agora detalha mais as situações que podem levar à recusa de embarque. Casos anteriores de passageiros sendo abordados por suas escolhas de vestuário não são incomuns, com relatos de situações semelhantes em outras companhias aéreas.
Um exemplo recente envolve Tara Kehidi, que e sua amiga foram convidadas a deixar um voo da Spirit por estarem usando tops curtos. Esse tipo de incidente não é exclusivo da Spirit, já que em 2019 a American Airlines pediu desculpas a Latisha "Tisha" Rowe, que foi informada de que não poderia voar com um macacão tomara que caia.
A CNN tentou contato com a Spirit Airlines para obter mais comentários sobre as novas regras, mas até o momento não recebeu resposta. A mudança nas diretrizes reflete uma crescente preocupação com a apresentação pessoal dos passageiros durante os voos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.