Notícias

Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo deve chegar a Taboão da Serra em 2028

A linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo terá duas novas estações até 2028. As estações Taboão da Serra e Chácara do Jockey atenderão 150 mil passageiros/dia. O investimento na expansão é de R$ 3,4 bilhões, com obras iniciando até março de 2023. A extensão adicionará 3,3 quilômetros, totalizando 16,1 quilômetros de trilhos. Novas estações devem reduzir o trânsito nas rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt.

Movimentação na Estação da Luz, da linha 4-Amarela (Foto: SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Movimentação na Estação da Luz, da linha 4-Amarela (Foto: SUAMY BEYDOUN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ouvir a notícia

Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo deve chegar a Taboão da Serra em 2028 - Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo deve chegar a Taboão da Serra em 2028

0:000:00

A linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo deve iniciar suas operações até Taboão da Serra no final de 2028, conforme anunciado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do governo estadual. As obras de expansão estão previstas para começar até o fim de março de 2024. A nova estação será a primeira fora da capital paulista, ampliando a linha que atualmente vai da Luz até a Vila Sônia.

Em junho de 2024, um aditivo contratual foi assinado com a ViaQuatro, empresa responsável pela linha, para realizar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. O investimento total para a expansão é de R$ 3,4 bilhões, e além da estação Taboão, será construída a estação Chácara do Jockey, ambas projetadas para atender cerca de 150 mil passageiros diariamente.

A nova extensão adicionará 3,3 quilômetros à linha, que passará de 12,8 para 16,1 quilômetros. Com as novas estações, o tempo de percurso total será de 29 minutos. A ViaQuatro também será responsável pela execução das obras, que permitirão integrações com terminais de ônibus nas estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Butantã e Pinheiros.

De acordo com a Secretaria de Parcerias em Investimentos, a expansão das estações deve ajudar a reduzir o trânsito nas rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt, melhorando a mobilidade na região.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela