28 de fev 2025
Metrô de São Paulo funcionará 24 horas durante o Carnaval e rodízio é suspenso
Quatro linhas do metrô funcionarão 24 horas durante o Carnaval em São Paulo. Gratuidade nos ônibus municipais será válida das 0h até às 23h59 de domingo. Rodízio de veículos foi suspenso, permitindo circulação livre na cidade. Segurança será reforçada com agentes femininos e comunicação visual nas estações. Operações normais do metrô retornam na terça feira, após o feriado.
Foliões fantasiados em vagão do metrô durante uma segunda-feira de Carnaval em 2017 (Foto: Victor Moriyama - 27.fev.2017/ Folhapress)
Ouvir a notícia:
Metrô de São Paulo funcionará 24 horas durante o Carnaval e rodízio é suspenso
Ouvir a notícia
Metrô de São Paulo funcionará 24 horas durante o Carnaval e rodízio é suspenso - Metrô de São Paulo funcionará 24 horas durante o Carnaval e rodízio é suspenso
Se você planeja aproveitar o Carnaval de São Paulo e está preocupado com o retorno para casa, boas notícias: quatro linhas do metrô funcionarão 24 horas durante o feriado. As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda estarão abertas de hoje até segunda-feira, com o objetivo de atender os foliões que participarão dos desfiles no Sambódromo do Anhembi. Os desfiles do Grupo Especial, programados para sexta e sábado, devem terminar após as 5h da manhã.
Os passageiros poderão embarcar e desembarcar nas estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê durante esse período. Nas demais estações, após a meia-noite, será permitido apenas desembarcar e realizar transferências. De segunda a quarta-feira, as operações voltarão aos horários normais, com as linhas 4 e 5 funcionando das 4h40 à meia-noite e as linhas 8 e 9 entre 4h e meia-noite.
Para garantir a segurança dos foliões, o governo anunciou a presença de agentes de segurança femininos nas estações, além de reforço na comunicação visual e sonora. As equipes foram treinadas em parceria com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para prevenir assédios e manter a ordem. Durante o carnaval, os passageiros têm direito à gratuidade nos ônibus municipais de São Paulo, e o rodízio de veículos foi suspenso entre segunda e quarta-feira.
Os motoristas poderão circular livremente pela cidade, e na terça-feira, poderão usar a faixa exclusiva de ônibus. A Zona Azul também estará liberada nesse dia, desde que não haja sinalização que exija o uso do Cartão Digital. A restrição ao rodízio voltará a valer em 6 de março, conforme anunciado pela Prefeitura de São Paulo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.