Notícias

Claudio Castro anuncia ajustes na segurança pública durante os desfiles da Sapucaí

O governador Claudio Castro anunciou ajustes na segurança na Sapucaí após assalto. Quatro pessoas foram assaltadas em uma van, gerando um inquérito policial. O policiamento foi reforçado na saída do Sambódromo para prevenir novos crimes. Escolas de samba apresentaram enredos que homenageiam figuras e culturas diversas. A Beija Flor homenageia Laíla, enquanto o Salgueiro explora rituais de proteção.

Governador do Rio, Claudio Castro, falou de ajustes no planejamento da segurança pública ao chegar para o segundo dia de desfiles na Sapucaí. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)

Governador do Rio, Claudio Castro, falou de ajustes no planejamento da segurança pública ao chegar para o segundo dia de desfiles na Sapucaí. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)

Ouvir a notícia

Claudio Castro anuncia ajustes na segurança pública durante os desfiles da Sapucaí - Claudio Castro anuncia ajustes na segurança pública durante os desfiles da Sapucaí

0:000:00

O governador Claudio Castro anunciou, ao chegar para o segundo dia de desfiles na Sapucaí, que ajustes foram feitos no planejamento da Segurança Pública na área do Sambódromo. A decisão foi motivada por um assalto ocorrido na manhã, onde quatro pessoas em uma van foram agredidas. Um inquérito já foi aberto e Castro pediu reforço no policiamento nas saídas do Sambódromo, destacando que a criminalidade tende a se deslocar para locais menos policiados.

Durante os desfiles, a Unidos da Tijuca apresentará o enredo "Logun-Edé - Santo menino que velho respeita". A Beija-Flor, por sua vez, homenageará Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, que faleceu em junho de 2021. Laíla foi fundamental para a conquista de diversos títulos da escola entre 1998 e 2018, incluindo campeonatos em anos como 2003 e 2005.

A Salgueiro levará para a Marquês de Sapucaí em 2025 o enredo "Salgueiro de Corpo Fechado", que explorará rituais de proteção de diversas culturas, incluindo tradições africanas e indígenas. A escola busca mergulhar na riqueza das crenças populares cariocas, prometendo uma apresentação rica em simbolismo e diversidade cultural.

Por fim, a Vila Isabel pretende encantar o público com o enredo "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece", sob a direção criativa de Paulo Barros. A proposta é transformar a Sapucaí em um passeio pelo universo de seres fantásticos, prometendo uma experiência visual e narrativa envolvente para os espectadores.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela