Notícias

Prazo para obter Real ID se aproxima e viajantes devem se preparar para mudanças

Prazo para obter o Real ID se aproxima; 19% dos viajantes ainda não têm o documento. Alternativas podem causar atrasos no embarque.

Hinterhaus Productions | Digitalvision | Getty Images

Hinterhaus Productions | Digitalvision | Getty Images

Ouvir a notícia

Prazo para obter Real ID se aproxima e viajantes devem se preparar para mudanças - Prazo para obter Real ID se aproxima e viajantes devem se preparar para mudanças

0:000:00

Os viajantes nos Estados Unidos devem obter um Real ID até 7 de maio para acessar instalações federais e passar pela segurança em aeroportos. Este documento, que é uma versão atualizada da carteira de motorista ou do documento de identidade estadual, é identificado por uma estrela. Atualmente, cerca de 19% dos viajantes ainda não possuem essa identificação.

Embora existam alternativas, como passaporte válido, cartão de residente permanente e alguns cartões de viajantes confiáveis do Departamento de Segurança Interna, a falta do Real ID pode resultar em atrasos e complicações no embarque. Segundo a Administração de Segurança dos Transportes (TSA), passageiros sem uma forma de identificação aceita enfrentarão demoras e podem não conseguir acessar os pontos de segurança.

Requisitos de Identificação

A partir da data limite, todos os passageiros com 18 anos ou mais precisarão apresentar um Real ID ou uma forma alternativa de identificação aprovada. As opções incluem passaporte, cartão Global Entry e licenças de motorista aprimoradas de alguns estados. Especialistas alertam que viajar com um passaporte para voos domésticos pode ser arriscado, pois sua substituição é mais complicada e cara.

Os custos para obter um Real ID variam por estado, mas geralmente são inferiores aos de um passaporte. Por exemplo, na Califórnia, a renovação de uma carteira de motorista padrão custa R$ 45,00, enquanto na Virgínia, há uma taxa única de R$ 10,00 para o Real ID, além da taxa de renovação da carteira de motorista.

Orientações para Viajantes

A TSA recomenda que todos os passageiros, mesmo aqueles com um Real ID, cheguem ao aeroporto com pelo menos uma hora e meia de antecedência, devido a possíveis atrasos nas filas de segurança. A implementação do Real ID foi estabelecida pela lei aprovada pelo Congresso em 2005, visando aumentar a segurança nas identificações emitidas pelos estados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela