04 de mai 2025
O GLOBO lança curso gratuito para jovens jornalistas em comemoração aos 100 anos de história
GLOBO lança curso gratuito "Jornalismo do Futuro" em agosto, celebrando 100 anos de inovação e formando novos talentos na imprensa.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
O GLOBO lança curso gratuito para jovens jornalistas em comemoração aos 100 anos de história
Ouvir a notícia
O GLOBO lança curso gratuito para jovens jornalistas em comemoração aos 100 anos de história - O GLOBO lança curso gratuito para jovens jornalistas em comemoração aos 100 anos de história
O GLOBO celebra seu centenário com o lançamento do curso gratuito "Jornalismo do Futuro", destinado a jovens jornalistas. O curso terá início em 25 de agosto na sede da Editora Globo, no Rio de Janeiro, e abordará temas contemporâneos e práticas inovadoras.
O curso, que visa transmitir conhecimento além da redação, contará com a participação de jornalistas e colunistas do GLOBO, além de especialistas renomados. Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO, destacou a importância de formar gerações de jornalistas que contribuíram para a reflexão sobre o país.
Os participantes, que devem ter se formado entre janeiro de 2022 e janeiro de 2025 em instituições reconhecidas pelo MEC, terão a oportunidade de discutir assuntos relevantes, como economia, política, novas tecnologias e meio ambiente. Durante quatro semanas, eles acompanharão o dia a dia da redação do maior jornal do Brasil.
Estrutura do Curso
Ao final do curso, os alunos apresentarão um projeto digital, que pode incluir reportagens multimídia, infográficos ou criações para redes sociais. Edward Pimenta, diretor de novos negócios da Editora Globo, ressaltou que a iniciativa busca abrir oportunidades para talentos em diversas áreas.
As inscrições para o curso "Jornalismo do Futuro" estarão abertas de 5 a 31 de maio. O processo seletivo incluirá análise de currículos, teste de conhecimentos gerais, redação e entrevista. Além do GLOBO, o Valor, publicação do mesmo grupo, também promoverá cursos gratuitos em áreas estratégicas, como saúde e agro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.