16 de mai 2025
Cristina de Orleans e Bragança morre em Petrópolis após complicações de cirurgia
Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel, faleceu aos 74 anos em Petrópolis. Velório será no sábado.
Cristina de Orleans e Bragança morreu aos 74 anos em Petrópolis (Foto: Arquivo da família)
Ouvir a notícia:
Cristina de Orleans e Bragança morre em Petrópolis após complicações de cirurgia
Ouvir a notícia
Cristina de Orleans e Bragança morre em Petrópolis após complicações de cirurgia - Cristina de Orleans e Bragança morre em Petrópolis após complicações de cirurgia
Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e tataraneta de D. Pedro II, faleceu nesta quinta-feira, dia 15, aos 74 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória durante a recuperação de uma cirurgia no abdômen no Hospital da Unimed.
Nascida em Petrópolis, Cristina era filha de Dom Pedro Gastão e irmã de Francisco de Orleans e Bragança. Formada em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estava aposentada e residia em Itaipava. Ela deixa o marido, Antônio Marinho, e duas filhas, Anna Teresa e Paola Maria, além de um neto.
Velório e sepultamento
O corpo de Cristina será velado no sábado, dia 17, na funerária Oswaldo Cruz, e o sepultamento ocorrerá no mesmo dia no Cemitério Municipal de Petrópolis. A família divulgou que fotos do arquivo mostram a admiração de Cristina por cavalos, um gosto que herdou do pai.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.