- Planos preveem a instalação de 1.058 painéis solares no Scarborough Hospital, como parte da estratégia de “net zero”.
- Serão cobertos 22.755 pés quadrados (2.114 m²) de telhados planos e inclinados da instituição.
- A iniciativa pode reduzir mais de 72.638 kg de CO₂ por ano, segundo a instituição.
- Os painéis receberiam revestimento antimiquantante anti-reflexo para evitar brilho.
- Em telhados inclinados, não devem exceder oito polegadas da superfície; em telhados planos, ficariam com espaço para ventilação e não além de três pés acima do ponto mais alto. A North Yorkshire Council ainda não definiu data de decisão.
Plans foram apresentadas para instalar mais de 1.000 painéis solares em edifícios do Scarborough Hospital, como parte de uma estratégia de neutralidade de carbono. A York and Scarborough Teaching Hospitals NHS Foundation Trust busca autorização para usar 1.058 painéis no conjunto de imóveis da instituição.
Se aprovadas, as peças cobririam 22.755 pés quadrados (2.114 m²) de telhados planos e inclinados e podem reduzir até 72.638 kg de CO2 por ano, segundo a instituição. A iniciativa sustenta a meta de zerar carbono e apoiar a agenda de descarbonização.
O projeto prevê cofres com coating anti-reflexo nas obras externas para evitar brilho. Em telhados inclinados, os painéis não excederiam 20 cm da superfície, mantendo 1 m da margem do telhado. Em telhados planos, haveria estrutura de montagem com ventilação suficiente.
A North Yorkshire Council ainda não estabeleceu data para decidir sobre a proposta. O órgão avalia impactos técnicos, ambientais e de infraestrutura antes de qualquer aprovação.
Entre na conversa da comunidade