- O Duque de Marlborough, Charles James Spencer-Churchill, de 70 anos, foi à corte de magistrados de High Wycombe e se declarou não culpado de três acusações de estrangulamento contra Edla Marlborough, sua esposa afastada.
- As supostas agressões teriam ocorrido entre 2022 e 2024, nos seguintes episódios: 13 de novembro de 2022; 23 de abril de 2023; e 29 de janeiro de 2024.
- Spencer-Churchill, que utiliza o endereço de Blenheim Palace, recebeu fiança condicionada para retornar aos tribunais de Oxford Crown Court em 5 de fevereiro, quando apresentará defesas formais.
- O duque tornou-se o 12º Duque de Marlborough em 2014, após herdar o título do pai, John Spencer-Churchill, falecido aos 88 anos; o casamento com Edla Griffiths ocorreu em 2002 e a separação aconteceu em 2024.
- Blenheim Palace, residência histórica da família, não é propriedade da casa ducal atual; o palácio histórico é um patrimônio administrado por uma fundação, enquanto a residência ancestral fica na região de Oxfordshire.
Charles James Spencer-Churchill, o 12º Duque de Marlborough, esteve em tribunal em Buckinghamshire nesta segunda-feira para enfrentar três acusações de estrangulamento contra sua esposa afastada, Edla Marlborough. O duque, de 70 anos, indicou que irá se declarar não culpado e obteve fiança com custo condicional. O próximo passo ocorre no Oxford Crown Court em 5 de fevereiro, onde apresentará defesas formais.
As acusações abrangem episódios entre 2022 e 2024, incluindo agressões ocorridas em 13 de novembro de 2022, 23 de abril de 2023 e 29 de janeiro de 2024. De acordo com o tribunal, os incidentes envolveram Edla Marlborough, de 57 anos, que é ceramista. A promotoria descreve os fatos como ataques com intenção de estrangular.
Spencer-Churchill compareceu ao tribunal de High Wycombe, em Buckinghamshire, confirmando nome, data de nascimento e endereço em Blenheim Palace, em Oxfordshire. A defesa indicou que o duque permanecerá em liberdade mediante fiança até a audiência no tribunal de maior jurisdição.
O duque tornou-se o 12º Duque de Marlborough após herdar o título do pai, John Spencer-Churchill, em 2014. Edla Marlborough foi sua segunda esposa; o casal se separou em 2024. Blenheim Palace, residência histórica da família, não é de propriedade pessoal dele, que é dono da casa por meio de uma fundação associada ao patrimônio familiar.
Entre na conversa da comunidade