Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Moradores de St. Louis relatam macacos nas ruas

Macacos avistados em ruas de St. Louis mobilizam autoridades de saúde para capturar e encaminhar animais exóticos

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
A vervet monkey, like those spotted in St Louis, Missouri, in the Democratic Republic of the Congo.
0:00
Carregando...
0:00
  • moradore em st. Louis, missouri viram macacos perambulando pelas ruas nesta semana, próximo ao parque O’Fallon Park, no norte da cidade.
  • a secretaria de saúde confirmou que há mais de um animal solto e que trabalham com agências parceiras para capturá-los com segurança e encaminhá-los a uma instalação certificada para animais exóticos.
  • segundo a autoridade local, esta é a primeira vez que macacos soltos são registrados na cidade de st. Louis.
  • o zoológico da cidade identificou os primatas como macacos vervet, espécie pequena e de face preta, comum na África Oriental.
  • as autoridades alertam para não se aproximar dos animais e pedem que, em caso de avistamento, a população ligue para 314-657-1500 para ajudar a localizar os macacos.

Três residentes de St Louis, em Missouri, relataram ver macacos perambulando pelas ruas da cidade nesta semana. O encontro aconteceu na região norte, próximo ao O’Fallon Park, e envolve mais de um animal. A confirmação inicial partiu do Departamento de Saúde local.

Segundo Justen Hauser, chefe da divisão de saúde ambiental, ainda não há número exato de macacos, mas há mais de um. Equipes trabalham com agências parceiras treinadas para capturar os animais com segurança e encaminhá-los a uma instalação credenciada para animais exóticos.

O estudo inicial do zoológico de St Louis identificou as primatas como macacos vervet, comuns na África Oriental. O status de posse de animais exóticos não permite a presença desses animais em St Louis, segundo a prefeitura.

Identificação e contexto

Os vervets são descritos como pequenos, com rosto escuro, e costumam ser vistos como pragas quando entram em áreas urbanas. Eles podem roubar alimento e provocar danos a plantações, o que estimula atividades de captura e controle.

Orientação à população

Autoridades pedem que ninguém tente abordar ou capturar os macacos. Em caso de avistamento, o contato deve ser feito pelo 314-657-1500 para auxiliar na localização dos animais.

A Administração de Saúde da cidade explicou que as ações visam a captura segura e o transporte para uma instalação apropriada, com equipes treinadas para lidar com animais exóticos. A origem dos macacos ainda é desconhecida. Fonte: The Guardian, NBC local, African Wildlife Foundation e reportagens correlatas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais