- A polícia investiga, em SP, uma quadrilha especializada em furtos de carros raros, em operação chamada “Herbie” do Deic.
- O alvo foram dois Fuscas, considerados raros, levados de uma empresa de restauração na zona Oeste; cada veículo vale aproximadamente R$ 50 mil.
- Os criminosos chegaram em uma BMW X1 preta, furtaram primeiro um Fusca bege e, cerca de 30 minutos depois, o segundo, azul.
- A operação cumpre mandados de busca e apreensão em cinco endereços nas zonas Sul e Oeste; há indícios de esquema organizado para fornecer veículos raros a colecionadores e receptadores, com pelo menos três suspeitos.
- Um dos Fuscas já foi localizado; a investigação busca identificar autores, coautores e receptadores, sob coordenação da 3ª Delegacia da Divecar.
Policiais do Deic realizaram nesta segunda-feira, 2, uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos de carros raros em SP. A ação envolve a investigação de dois Fuscas de colecionadores, ambos avaliados em cerca de R$ 50 mil cada. O furto ocorreu em uma empresa de restauração na zona Oeste.
A operação, chamada Herbie, cumpre mandados de busca e apreensão em cinco endereços nas zonas Sul e Oeste da capital. Segundo as apurações, os criminosos usaram uma BMW X1 preta para chegar ao local da restauradora, onde furtaram, primeiro, um Fusca bege e, cerca de 30 minutos depois, levaram um segundo veículo, na cor azul.
As investigações apontam que o caso pode integrar um esquema organizado de fornecimento de carros raros a colecionadores e receptadores, com participação de pelo menos três pessoas. Um dos veículos já foi localizado pela polícia.
Veja: o objetivo da ação é reunir novas provas, identificar autores, possíveis coautores e receptadores envolvidos na comercialização dos carros furtados. A coordenação é da 3ª Delegacia da Divecar, vinculado à Deic.
Entre na conversa da comunidade