- A Renault Oroch terá a produção encerrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) com a chegada da Niagara, que substituirá o modelo no portfólio no segmento.
- A Niagara será produzida em série na fábrica da Renault em Córdoba (Argentina) e chegará ao Brasil em versões 4×2 ou 4×4, com câmbio manual ou automático, incluindo uma versão de topo chamada Outsider; as vendas devem começar até o fim deste ano.
- A decisão de encerrar a Oroch ocorreu para não manter dois modelos no mesmo segmento e acompanhar a nacionalização da produção do hatch elétrico Geely EX2 na mesma unidade.
- O início da montagem do EX2 está previsto para o último trimestre deste ano; a saída da Oroch deve ocorrer próximo ao começo da produção da Niagara, antes do lançamento oficial do modelo.
- A Niagara também atenderá clientes pessoa jurídica, com configuração básica voltada a trabalho, além de versões com tração 4×2 e 4×4 e câmbio automatizado, mantendo o foco no custo-benefício.
A Renault Oroch terá a produção encerrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) com a chegada da nova picape Niagara. A decisão está alinhada ao lançamento do novo modelo, que deve ocupar o mesmo espaço no segmento de picapes intermediárias.
A confirmação veio de Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil, em entrevista ao podcast CBN Autoesporte. A descontinuidade ocorrerá assim que a Niagara iniciar as vendas no Brasil, segundo ele.
Detalhes da Niagara
A Niagara terá produção em série na fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, e chegará ao Brasil com versões 4×2 ou 4×4, com opções de câmbio manual ou automático. A versão de topo, Outsider, também fará parte da linha.
Segundo apuração, haverá configuração básica voltada a frotistas e ao uso profissional, com foco em custo-benefício. A Niagara manterá o foco de atender clientes pessoa jurídica, ampliando a oferta no segmento.
Contexto da fábrica e motivações
A decisão de encerrar a Oroch coincide com a nacionalização da produção do hatch elétrico Geely EX2. A produção do EX2 está prevista para começar no último trimestre deste ano na mesma ala onde hoje ficam Master e Oroch.
A unidade paranaense passa por mudanças após a aquisição de 26,4% da operação pela Geely. Além da Niagara, a planta receberá a nova geração da Master e o Boreal híbrido, com exportação para a linha Geely.
Entre na conversa da comunidade