- Dois homens invadiram uma farmácia da rede São João na Avenida Dom Joaquim, em Pelotas, no fim da tarde de domingo, 21, e anunciaram o assalto, conforme a polícia.
- Um policial militar de folga reagiu e houve troca de tiros; um suspeito morreu no local e o outro conseguiu fugir, não sendo localizado até a última atualização.
- Os criminosos teriam roubado cerca de R$ 670 em dinheiro e alguns produtos da farmácia.
- A análise inicial da Polícia Civil aponta legítima defesa; o suspeito morto teria ignorado a ordem para largar a arma e tentou sacar um revólver contra o policial.
- O caso é investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Um assalto a uma farmácia na cidade de Pelotas terminou com a morte de um dos suspeitos na tarde deste domingo (21). O fato ocorreu em uma unidade da rede São João, situada na Avenida Dom Joaquim, uma das principais vias da cidade. Segundo a polícia, dois homens invadiram o estabelecimento, anunciaram o roubo e fugiram em seguida.
Um policial militar que estava de folga presenciou a ação e interveio. Durante o confronto, um dos criminosos foi atingido por disparos e morreu no local. O segundo envolvido conseguiu fugir a pé e não havia sido localizados até a última atualização. O estabelecimento informou que foram roubados cerca de R$ 670 em dinheiro e alguns produtos.
Conforme a Polícia Civil, a análise inicial aponta para legítima defesa. O suspeito morto teria ignorado a ordem de largar a arma e tentado sacar um revólver contra o policial. Equipes do Instituto-Geral de Perícias realizaram os levantamentos no local para apurar a dinâmica do confronto.
Investigação e próximos passos
A ocorrência será apurada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, responsável pelas diligências envolvendo roubo com morte de um dos autores. O IGP também atua nos trabalhos de perícia para esclarecer os fatos.
Entre na conversa da comunidade