Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Nova prévia de State of Decay 3 mostra multiplayer aprimorado

State of Decay 3 amplia cooperação com mundos persistentes, sem limite de distância entre jogadores, permitindo controle de membros da comunidade e até 36 sobreviventes por mapa

Créditos: Divulgação/Xbox Game Studios
0:00
Carregando...
0:00
  • State of Decay 3 terá multiplayer aprimorado, incluindo mundos persistentes e maior liberdade de exploração entre jogadores.
  • Ao contrário do antecessor, não haverá distância máxima entre membros do grupo; quem sair pode explorar sozinho em outra parte do mapa.
  • Ao entrar no jogo de um amigo, será possível controlar qualquer membro da comunidade dele e acessar recursos e armas já acumulados.
  • O jogo busca estimular grupos fechados e uma experiência mais coletiva, com mundos que evoluem mesmo sem todos estarem online.
  • Será possível ter três assentamentos por mapa, gerindo até trinta e seis sobreviventes, além de mais especialidades para papéis dos sobreviventes.

State of Decay 3 ganha vislumbre de multiplayer com melhorias que estimulam cooperação e permanência de mundos. A Undead Labs ainda não confirmou data de lançamento, mas já mostra avanços a partir de uma prévia divulgada por Brian Menard, YouTuber que participa de testes alfa. O foco é ampliar a liberdade entre jogadores.

Diferentemente do antecessor, o novo capítulo não impõe distância máxima entre quem joga junto. Embora seja recomendado manter o grupo unido, é possível explorar sozinho locais distantes do mapa. Em parceria, usuários podem emergir de forma mais autônoma, sem travar a progressão do grupo.

Além disso, ao entrar no jogo de um amigo, o jogador poderá controlar qualquer membro de sua comunidade e acessar recursos e armas acumulados. A mudança visa tornar a experiência mais coletiva e voltada a grupos fechados.

Multiplayer aprimorado

A proposta é incentivar uma verdadeira dinâmica cooperativa, com comunidades mais integradas. A ideia é que os jogadores se sintam parte de uma rede de sobreviventes, em vez de apenas visitantes nos mundos criados pelos amigos. O sistema de combate também recebe ajustes para facilitar a cooperação.

Mundo persistente e assentamentos

Os mundos persisterão independentemente de todos estarem online ao mesmo tempo, desde que os demais jogadores mantenham suas comunidades ativas. Em termos de gestão, cada jogador poderá manter três assentamentos, em vez de um, permitindo gerenciar até 36 sobreviventes por mapa. Espera-se assim maior estímulo para formar grupos com amigos.

Mais especialidades serão introduzidas, com papéis mais dedicados para os sobreviventes. A medida deve reduzir a necessidade de microgerenciamento e facilitar a manutenção de bases. A prévia detalha como essas mudanças influenciam a jogabilidade colaborativa e a evolução contínua do mundo.

Fonte: Insider-Gaming. Crédits: Divulgação/Xbox Game Studios.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais