Notícias

Real ID entra em vigor em maio; viajantes devem se preparar para novas exigências

A partir de 7 de maio, identificação Real ID será obrigatória para voos domésticos nos EUA. Prepare se para evitar atrasos.

Sinalização do Departamento de Segurança Interna para o REAL ID na entrada da área de segurança do TSA (Administração de Segurança dos Transportes), em West Palm Beach, Flórida. (Foto: Lindsey Nicholson/UCG/Universal Images Group/Getty Images)

Sinalização do Departamento de Segurança Interna para o REAL ID na entrada da área de segurança do TSA (Administração de Segurança dos Transportes), em West Palm Beach, Flórida. (Foto: Lindsey Nicholson/UCG/Universal Images Group/Getty Images)

Ouvir a notícia

Real ID entra em vigor em maio; viajantes devem se preparar para novas exigências - Real ID entra em vigor em maio; viajantes devem se preparar para novas exigências

0:000:00

O governo federal dos Estados Unidos começará a implementar as exigências do Real ID para embarques em voos domésticos a partir de 7 de maio. Os viajantes precisarão apresentar uma licença ou documento de identificação que esteja em conformidade com as normas do Real ID para passar pela segurança nos aeroportos.

Atualmente, 81% dos passageiros que se aproximam dos pontos de verificação já possuem identificação compatível, embora essa porcentagem varie entre os estados. A Administração de Segurança do Transporte (TSA) recomenda que os viajantes que não tenham a documentação necessária cheguem com três horas de antecedência para evitar atrasos.

As autoridades têm incentivado os cidadãos a agendarem visitas aos departamentos de veículos para atualizar suas licenças antes do prazo. O diretor de segurança da TSA para a área de Nova York, John Essig, alertou que disponibilidade de agendamentos está escassa e enfatizou a importância de agir rapidamente.

O Real ID é um documento que atende a padrões federais estabelecidos após os ataques de 11 de setembro de 2001. Caso os viajantes não consigam obter o Real ID a tempo, a TSA informa que outras formas de identificação, como passaporte ou cartão de residente permanente, serão aceitas. A agência também advertiu que a falta de um documento adequado pode resultar em verificações adicionais e atrasos no processo de segurança.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela