Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Garoto britânico de 13 anos morre esfaqueado em Portugal, segundo relatos

Caso em Tomar: garoto britânico de 13 anos é morto a facadas; suspeito, ex-companheiro da mãe, morre em explosão de gás durante abordagem policial

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Judicial Police said the boy’s mother was taken to hospital after being found with signs of having been restrained and assaulted.
0:00
Carregando...
0:00
  • Um garoto britânico de 13 anos foi esfaqueado até a morte em Tomar, Portugal, segundo a imprensa local.
  • A polícia afirmou que o suspeito era o ex-companheiro da mãe da vítima; a mãe foi encontrada com sinais de restrição e violência e encaminhada a hospital.
  • Ambos apresentaram ferimentos por arma branca; a morte foi confirmada no local.
  • A Guarda Nacional Republicana atendeu a ocorrência em Tomar; houve uma explosão de gás que feriu um policial.
  • O suspeito já cumpriu pena por homicídio qualificado; a família era monitorada por casos de violência doméstica em 2022 e 2023; o Ministério das Relações Exteriores acompanha e disponibiliza apoio consular.

A Polícia Judiciária investiga a morte de um garoto britânico de 13 anos, morto a facadas em Portugal. A vítima foi identificada pela imprensa local como cidadão britânico, em Tomar. O suspeito seria o ex-parceiro da mãe da criança.

A mãe foi localizada pelos agentes apresentando sinais de contenção e agressão e foi encaminhada a um hospital próximo. Ambos, vítima e suspeito, apresentavam ferimentos causados por arma cortante, mas a morte foi declarada no local.

Dentro da residência houve um forte odor de gás, que provocou posteriormente uma explosão e feriu um agente da Guarda Nacional Republicana (GNR). O suspeito já cumpriu pena por homicídio agravado. A família havia sido sinalizada por casos de violência doméstica em 2022 e 2023.

Investigação e contexto

A GNR atendeu a uma denúncia de violência doméstica em Tomar e acionou a investigação pela Polícia Judiciária. O caso permanece em apuração, com informações de que fatores familiares e históricos de violência fazem parte do trajeto da investigação.

O Ministério das Relações Exteriores informou que está em contato com as autoridades locais e pronto para oferecer apoio consular. Não houve confirmação de mais vítimas ou detalhamento sobre o estado de saúde da mãe.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais