- Incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, na véspera de Ano Novo, deixou 40 mortos e 119 feridos.
- A polícia de Valais identificou mais 16 vítimas, totalizando 24 identificadas até o momento.
- Entre as vítimas estão jovens de 14 a 18 anos; a menor identificada tem 14 anos, com outras duas de 15 também entre os falecidos.
- Entre os identificados, há 10 suíços, 2 italianos, 1 pessoa com cidadania ítalo-emirita, 1 romeno, 1 francês e 1 turco; os nomes não foram divulgados.
- Dois responsáveis pelo bar estão sob investigação criminal por homicídio culposo; a identificação de mortos e feridos continua.
O incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, ocorreu na véspera de Ano Novo, deixando 40 mortos. A Polícia de Valais informou que a tragédia aconteceu durante a madrugada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, na estância suíça do sul.
Foram identificadas mais 16 vítimas, elevando o total para 24. Entre elas há jovens de 14 a 18 anos, além de adultos. A lista inclui 10 suíços, 2 italianos, 1 com cidadania ítalo-emirita, 1 romeno, 1 francês e 1 turco. A idade mais jovem confirmada é 14 anos.
Outras informações apontam que 119 pessoas ficaram feridas, com queimaduras graves, e foram encaminhadas a unidades de queimados em hospitais europeus. O trabalho de identificação continua, assim como o de localização de desaparecidos.
Investigação e próximos passos
Duas pessoas que administravam o bar estão sob investigação criminal por suspeita de homicídio por negligência, segundo os promotores. As autoridades não divulgaram nomes nem detalhes adicionais neste momento.
As investigações seguem para esclarecer as causas do incêndio e as circunstâncias que contribuíram para o número de vítimas. As autoridades ressaltam que novas identidades podem ser divulgadas conforme os trabalhos avançarem.
Entre na conversa da comunidade