- O sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, de 79 anos, fará cirurgia de substituição do joelho neste fim de semana.
- O período de recuperação previsto é de dois a três meses, de acordo com o gabinete dele.
- Durante a recuperação, ele limitará a participação em cerimônias nacionais e oficiais para descanso e sessões de fisioterapia.
- Porém, ele continuará a cumprir funções oficiais ao longo do período; a cirurgia ocorrerá em Brunei no domingo.
- Bolkiah ascendeu ao trono em 1967 e acumula vários cargos no governo, incluindo primeiro-ministro, ministro das Finanças e defesa.
O sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, 79 anos, fará uma cirurgia de substituição do joelho neste fim de semana, conforme informou o gabinete dele. A operação ocorrerá em Brunei, no domingo, e a recuperação deverá durar de dois a três meses.
Segundo o comunicado, o monarca ainda cumprirá, durante o período de recuperação, apenas parte de seus deveres oficiais para permitir repouso e fisioterapia. A nota ressalta que ele manterá funções oficiais na medida do possível.
Bolkiah ascendeu ao trono em 1967 e acumula funções relevantes no país, incluindo cargo de primeiro-ministro, comandante das forças armadas, além de ministérios das Finanças, Relações Exteriores e Defesa. Ele é uma figura central na política bruneana.
O país, situado na ilha de Bornéu e com população estimada em cerca de 500 mil habitantes, tem cidade-estado com forte influência econômica, principalmente devido ao petróleo. O sultão já havia enfrentado episódios de hospitalização anterior.
Entre na conversa da comunidade