Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolPessoas

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Zelenskiy declara estado de emergência no setor de energia após ataque russo

Zelenskiy anuncia estado de emergência no setor de energia após ataques russos, com foco em ampliar importação de eletricidade e estabilizar o fornecimento

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Ukraine's President Volodymyr Zelenskiy speaks during the official opening of Cyprus taking over the EU presidency at the THOC theatre in Nicosia
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, anunciou que vai declarar estado de emergência no setor de energia.
  • A medida visa enfrentar problemas de fornecimento de energia provocados por ataques russos contínuos à infraestrutura.
  • Zelenskiy informou que há esforços para aumentar significativamente a importação de eletricidade para o país.
  • A declaração foi compartilhada por Zelenskiy em inglês na plataforma X.
  • A reportagem foi produzida por Ron Popeskid e Yuliia Dysa para a Reuters.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, anunciou em 14 de janeiro a declaração de estado de emergência no setor de energia. A medida busca enfrentar falhas no fornecimento elétrico causadas por ataques russos à infraestrutura.

Zelenskiy afirmou que o governo trabalha para reduzir os impactos da crise energética, mantendo a normalização dos serviços e garantindo pela maior confiabilidade do sistema.

A medida ocorre em meio a ataques contínuos contra instalações de energia, que agravam a situação sobretudo no inverno. A prioridade é restabelecer o fluxo de eletricidade com ações estratégicas.

O anúncio sinaliza uma resposta institucional para mitigar interrupções e manter serviços críticos funcionando, com foco na proteção de residências, hospitais e serviços públicos.

Fonte: Reuters

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais