- O senador Flávio Bolsonaro enviou uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pedindo que Washington não imponha tarifas sobre produtos brasileiros.
- Na carta, Flávio afirma estar confiante de que será eleito presidente do Brasil no pleito de outubro.
- O documento ocorreu um dia após o Escritório do Representante Comercial dos EUA ter proposto uma sobretaxa de 25% sobre importações brasileiras, com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974.
- A medida precisa passar por audiências públicas e depende da decisão final do presidente dos EUA, Donald Trump.
- Flávio declarou que tarifas adicionais causariam prejuízos ao povo brasileiro e pediu formalmente que não avancem com a cobrança.
Flávio Bolsonaro enviou nesta terça-feira (2/6) uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pedindo que Washington não aplique tarifas sobre produtos brasileiros. O gesto busca evitar impactos econômicos negativos para o Brasil em caso de novas sobretaxas.
O senador e pré-candidato à Presidência mencionou a crise econômica brasileira e criticou o governo Lula, articulando também a possibilidade de firmar um acordo comercial caso seja eleito em outubro. A mensagem foi encaminhada pouco após o anuncio de medidas comerciais norte-americanas.
A carta foi enviada um dia após o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR) sugerir uma sobretaxa de 25% sobre importações brasileiras, com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. A proposta ainda depende de audiências públicas e da decisão final do presidente Donald Trump, segundo informações divulgadas pela imprensa.
Flávio Bolsonaro afirmou estar confiante de que poderá vencer o pleito, o que motivou a defesa de uma posição mais favorável à relação comercial com os EUA. O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar prejuízos ao povo brasileiro caso as tarifas sejam efetivamente implementadas.
Entre na conversa da comunidade