Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Flávio Bolsonaro pede a Rubio que EUA poupem Brasil de taxação

Flávio Bolsonaro envia carta a Marco Rubio pedindo que os EUA não imponham tarifas sobre produtos brasileiros, citando impactos econômicos e prometendo acordo comercial se vencer a eleição

Marco Rubio e Flávio Bolsonaro
0:00
Carregando...
0:00
  • O senador Flávio Bolsonaro enviou uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pedindo que Washington não imponha tarifas sobre produtos brasileiros.
  • Na carta, Flávio afirma estar confiante de que será eleito presidente do Brasil no pleito de outubro.
  • O documento ocorreu um dia após o Escritório do Representante Comercial dos EUA ter proposto uma sobretaxa de 25% sobre importações brasileiras, com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974.
  • A medida precisa passar por audiências públicas e depende da decisão final do presidente dos EUA, Donald Trump.
  • Flávio declarou que tarifas adicionais causariam prejuízos ao povo brasileiro e pediu formalmente que não avancem com a cobrança.

Flávio Bolsonaro enviou nesta terça-feira (2/6) uma carta ao secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pedindo que Washington não aplique tarifas sobre produtos brasileiros. O gesto busca evitar impactos econômicos negativos para o Brasil em caso de novas sobretaxas.

O senador e pré-candidato à Presidência mencionou a crise econômica brasileira e criticou o governo Lula, articulando também a possibilidade de firmar um acordo comercial caso seja eleito em outubro. A mensagem foi encaminhada pouco após o anuncio de medidas comerciais norte-americanas.

A carta foi enviada um dia após o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR) sugerir uma sobretaxa de 25% sobre importações brasileiras, com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. A proposta ainda depende de audiências públicas e da decisão final do presidente Donald Trump, segundo informações divulgadas pela imprensa.

Flávio Bolsonaro afirmou estar confiante de que poderá vencer o pleito, o que motivou a defesa de uma posição mais favorável à relação comercial com os EUA. O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar prejuízos ao povo brasileiro caso as tarifas sejam efetivamente implementadas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais