Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Identificada brasileira morta em acidente durante safári na Namíbia

Meire Aparecida de Amorim, advogada, morre em capotamento durante safári na Namíbia; investigação aponta falha no eixo de transmissão

Meire Aparecida de Amorim morreu aos 46 anos em um acidente na Namíbia
0:00
Carregando...
0:00
  • Meire Aparecida de Amorim, 46 anos, natural de Presidente Olegário (MG), advogada que atuava na Caixa Econômica Federal, morreu em acidente durante safari na Namíbia.
  • O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 29, em uma rodovia entre Walvis Bay e o povoado de Sesriem, no deserto do Namibe.
  • Segundo investigações iniciais, o eixo de transmissão se desconectou e caiu no chão, fazendo o motorista perder o controle do veículo e capotar.
  • Meire sofreu ferimentos graves e não resistiu; outros turistas ficaram feridos de menor gravidade e foram encaminhados ao hospital Welwitschia Private.
  • A empresa responsável pelo safari lamentou a fatalidade, está prestando apoio aos demais turistas e colaborando com as autoridades locais.

Meire Aparecida de Amorim, brasileira de 46 anos, morreu em um acidente de carro durante um safári na Namíbia. Ela era turista no país africano e estava em um veículo que capotou na manhã de sexta-feira, 29, na rodovia C14 entre Walvis Bay e Sesriem.

Segundo informações locais, o acidente ocorreu durante o passeio, quando o eixo de transmissão se desconectou, levando o motorista a perder o controle do veículo. Além da vítima, outros turistas ficaram feridos de forma leve.

Meire era natural de Presidente Olegário (MG) e atuava como advogada da Caixa Econômica Federal. Ela morava em Brasília e a OAB do Distrito Federal lamentou a perda, destacando o perfil discreto da profissional nas redes sociais.

Contexto da ocorrência e desdobramentos

A empresa responsável pelo safári confirmou a fatalidade e informou que está prestando apoio aos demais turistas e colaborando com as autoridades da Namíbia. Os feridos foram encaminhados ao hospital Welwitschia Private para atendimento médico.

Ainda segundo a empresa, as causas do acidente são objeto de investigação pelas autoridades locais. Equipes de resgate e perícia trabalham no local para esclarecer as circunstâncias do capotamento.

A namibiana Welwitschia Private Hospital recebeu os feridos, que apresentavam ferimentos moderados. Não houve relato de outros passageiros em estado crítico até o momento.

Os responsáveis pelo passeio ressaltaram que repassariam novas informações assim que disponíveis e que cooperam com as investigações para esclarecer o ocorrido.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais